Sindrome de daw TDHA

Feita por >Mirtes marisa Torelli amaro · 4 dez 2015 Psicologia social

Tenho um filho de 11 anos super desconcentrado não fala quase nada e usa fraldas ainda muito hiperativo nada pra ele tá bom nervoso, muito agitado tenho certeza que tem TDHA preciso de um especialista que médico procurar podem me ajudar sou de Sorocaba. Ele está no APAE mas não aprende nada e agride as pessoas. To sem saber o que fazer toma remédios desde 2 anos começou a bater a testa no chão na parede em mim parou com carbamazepina mas a médica continuou , agora toma carbamazepina ,respiridona e 4 gotas de revotril. Já mudou de remédios muitas vezes é nada da certo, quero dar o venvanse a ele mas a médica não quer me dar pq é caro e dai e eu que vou pagar. Obrigado

A melhor resposta 6 DEZ 2015

oi mirthes!!!! vc tem direito á uma segunda opiniao medica,ok? marque consulta com outro medico, ou neurologista ou psiquiatra,ou com as duas especialidades ,ok? boa sorte!!!!!nao desista!!!!!

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

22 DEZ 2015

Olá Mirtes. Muitas crianças estão apresentando a TDHA e a medicação pode ajudar muito, mas vou te passar uma experiência que tive, quando fazia oficina de artesanato com crianças nesta faixa de idade. A maioria da criança gostavam de fazer colagem em caixas e papéis, mas as crianças com hiperatividade gostavam de colocar continhas em um fio de nylon, fazendo colares, pulseiras. Parece que se concentrar a linha naquele pequeno orifício que requer esforço visual, dava a eles calma e concentração. Compre alguns continhas coloridas, um carretel de fio de nylon e experimente. A ludoterapia ou a terapia ocupacional com profissional competente, pode ajudá-lo a controlar melhor sua atenção e afeto. Boa sorte.

José Carlos Bastos Psicólogo em Rio das Ostras

132 respostas

14 DEZ 2015

Prezada,

Como a colega falou, você pode juntar os exames do seu filho e consultar um médico neurologista diferente e também a equipe multidisciplinar da APAE, assim você fica com duas opiniões.

Sobre ele ter TDAH, é necessário muita cautela para não confundirem-se sintomas da Síndrome de Down (ou de efeitos colaterais da medicação) com os do TDAH, desta forma, é importante que seja realizada uma avaliação pelo neurologista.

Anônimo-271188 Psicólogo em Florianópolis

63 respostas

8 DEZ 2015

Olá Mirtes, na realidade você precisa compreender o que tem o seu filho, diante de tantos sintomas você precisa saber qual o diagnóstico dele, assim reúna todos os documentos, exames, relatórios e faça uma boa leitura de tudo e depois marque uma reunião com os especialistas da APAE a qual ele está sendo assistido, juntos, você e eles poderão chegar a um consenso do verdadeiro diagnóstico dele. Desta forma você poderá encontrar um caminho mais adequado para o cuidado do seu filho.

Jair da Silva Cerqueira Psicólogo em Osasco

64 respostas

8 DEZ 2015

Mirtes bom dia! consulte um neurologista para uma definição clara do diagnóstico. Assim você poderá procurar um psicólogo para ajudar vocês dois a conseguirem viver de forma mais harmoniosa, pois, entendo que para você também não é fácil dar conta de tantas angustias.

Erika Ricci Psicólogo em São Caetano do Sul