Sexo no primeiro encontro

Feita por >Amanda · 5 out 2015 Terapia sexual

Eu desejaria saber o que os homens que dizem ser homens de verdade, comportáveis, pensam se a mulher der moral e ir com ele para cama no primeiro encontro?

A melhor resposta 6 OUT 2015

Olá, Amanda.

Em primeiro lugar você precisa definir o que seja um "homem de verdade" e "comportáveis". Fica difícil compreender esta questão quando se parte de crenças ou rótulos estereotipados. Em segundo lugar vem uma pergunta: você se importa com isso? Caso sim, então você já tem uma resposta. Caso não, também. É só procurar dentro de você. Boa sorte.

Sandra Porto Psicólogo em Niterói

7 respostas

17 OUT 2015

Oi Amanda!

Neste caso não poderão haver rotulações ou generalizações, pois cada homem adota um tipo de conduta particular dentro deste tipo de situação e isso normalmente tem relação com suas crenças particulares, seus valores e princípios morais.
Lembre-se que o importante é como nós mesmos nos sentimos diante deste tipo de situação!

Att,

Kelli Dias - Psicóloga/Psicopedagoga.

Kelli Cristina Dias Machado Psicólogo em Osasco

16 respostas

15 OUT 2015

Olá Amanda!
Como orientação lhe diria que priorizasse: o "que VOCÊ pensa"!
Sempre vc em primeiro lugar.
E cada pessoa tem sua construção sobre este tema, depende das experiências construídas e pensamentos evocados.
Reflita sobre suas crenças, e ache a resposta!
Abraços,
Katia Mafra

Psicóloga Katia Mafra Psicólogo em Florianópolis

30 respostas

10 OUT 2015

Complexo seu questionamento, heim Amanda?! O que seria um "homem de verdade"? ele se autodenomina dessa forma? O que seria comportáveis? Penso que se você sair com um cara, deixar rolar o que for acontecendo naturalmente e o que for vontade de ambos, e depois cair no julgamento deste, este não merece o título de "homem de verdade", visto que o que acontece entre um casal é responsabilidade de ambos. E então, vai depender de você analisar o comportamento dele. Ao meu ver, se esse homem, mesmo não concordando com seu comportamento, se permite ir para a cama contigo para depois te criticar, ele precisa rever o conceito sobre si próprio. No mais, sexo com segurança e responsabilidade.
Abraços
Sueli

Sueli Doniseti dos Santos Psicólogo em São Paulo

29 respostas

7 OUT 2015

Olá Amanda, de certa forma quando você decide algo, na realidade você já tem uma resposta, mas também necessitará da comunicação do outro e isto só caberá aos dois.

Jair da Silva Cerqueira Psicólogo em Osasco

64 respostas

7 OUT 2015

Amanda, para ir para cama com alguém é bom estar emocionalmente ligada a pessoa e num primeiro encontro isso se torna mais difícil. É importante conhecermos bem primeiro, descobrir afinidades, gostos, responder as nossas expectativas. O que pode ocorrer no caso de ir logo para cama é uma grande decepção de ver que a pessoa não é aquilo que pensamos, porque não houve conhecimento e nem tem sentimento e consequentemente se torna algo mecânico sem o verdadeiro prazer. Um abraço

Maria Tiburcio Psicólogo em Vila Velha

30 respostas

6 OUT 2015

Prezada Amanda,
Essa análise deveria partir de quem pretende assumir a decisão de sexo no primeiro encontro, mas no sentido de "o que eu penso sobre isso?". Diante a sua pergunta, o que o outro pensa faria diferença na decisão?
Att,
Vanessa de Almeida
Psicóloga clínica
Visite meu blog

Psicóloga Vanessa Almeida Psicólogo em Belo Horizonte

102 respostas

6 OUT 2015

Ola Amanda,
Esta pergunta só poderá ser respondida pelo "homem de verdade". Somente com o real é possível avaliar esta questão. Ficar supondo possíveis respostas, gerara um grau de ansiedade desnecessário. Ainda, por que ficar tão preocupado com a opinião do outro? Se for no primeiro encontro, pense sim, que é necessário os cuidados acerca das doenças sexualmente transmissíveis. No restante, curta o momento e não busque previamente um julgamento sobre o fatos. Não existe reu neste caso.

CogniAção Terapia Cognitivo-Comportamental Psicólogo em Florianópolis

100 respostas

5 OUT 2015

Boa tarde Amanda
Qualquer atitude que você tome deve estar sempre pautada no seu sistema de valores.
Assim, seja qual for o pensamento do outro, você estará tomando decisões a partir do que você pensa e dos valores que você tem.
Desta forma não haverá nenhuma chance para arrependimentos.
Boa sorte

Sandra Colaiori Psicologia Psicólogo em São Paulo

107 respostas

5 OUT 2015

Olá Amanda, não é possível ter um padrão de respostas para essa questão, pois tanto homens como mulheres podem ter diversas opiniões em relação ao sexo no primeiro encontro, isso leva em conta o histórico de cada um, são características particulares, mas independente do que o outro pensa em relação a isso é importante que você esteja segura sobre o que você pensa em relação a isso, sendo assim sentira confiança ao tomar suas decisões.

Psicóloga Érika Barra Psicólogo em São Paulo

28 respostas

5 OUT 2015

Olá Amanda. Não existem protocolos para as relações!! Não faz diferença se transarem no primeiro encontro ou no trigésimo, o que realmente fará a diferença é a identificação e a entrega, além das questões particulares que todo indivíduo tem. Ou seja, vai depender do momento, da sintonia e da relação de ambos naquele momento de suas vidas. Qualquer dúvida estou a disposição.

Dione Issagava Duarte Psicólogo em Ribeirão Preto