Será que tem algo de errado comigo!?

Feita por >Any · 30 dez 2018 Transtornos personalidade

Desde que era criança sinto um vazio dentro de mim como se faltasse alguma coisa e também tenho crises de raiva ( nessas crises sou capaz de machucar as pessoas ao meu redor verbalmente e fisicamente,cheguei a jogar facas no meu irmão). As vezes tenho crises de choro e desejo não existir, porém não vontade de me suicidar... Até tento ser uma pessoa sociável,mas sempre vejo as pessoas como ( egoístas,chatas... Verdadeiros insetos) odeio as pessoas e me odeio por também ser uma pessoa...
Cheguei a um ponto que tá difícil fingir para os outros sobre minha personalidade e meus pensamentos...'Me vêem como uma menina meiga e gentil que sempre ajuda os outros'. Porém sou o oposto disso
As vezes sou sentimental,mas geralmente não tenho sentimentos bons pôr ninguém nem mesmo pela minha família,e sinto prazer em machucar as pessoas psicologicamente,algumas vezes me arrependo mas logo passa... Gosto de ficar sozinha no quarto e gosto de ficar no escuro!!!
Cada dia estou com um jeito diferente
Meu apetite também muda,tipo tem dias que estou com muita fome e tem dias que não como nada.

A melhor resposta 3 JAN 2019

Olá Any!
Seu relato indica muitos sintomas de depressão e esta sensação de vazio que a acompanha ha bastante tempo é algo frequentemente relatado por pessoas com transtorno de personalidade borderline.
Independentemente de um diagnóstico é indicado que inicie a psicoterapia para compreender que tipo de experiência motivou essa tristeza persistente e tais comportamentos impulsivos. Além disso, é indicado que faça uma avaliação com um médico psiquiatra para verificar a necessidade de suporte medicamentoso considerando que a depressão é uma doença psicossomática e as regulações neuroquímicas são feitas através do suporte medicamentoso.
Não deixe de procurar ajuda.

Fico a disposição

Abraços

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

2 JAN 2019

Boa tarde

De onde vem essa necessidade de fingir a sua personalidade para as pessoas? Vc tem a intenção de manipular ou acha que elas não irão gostar de vc se vc revelar a sua verdadeira essência?
Existem muitos elementos importantes a serem explorados no seu relato, como o sentimento de vazio, a raiva, o ódio por si mesma. Sugiro que vc procure com urgência um profissional para dar início ao processo psicoterapêutico.
Fico a disposição.
Um abraço

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas

232 respostas

31 DEZ 2018

Boa tarde, tudo bem? Qual sua idade? O que vc pensa sobre fingir minha personalidade e sentimentos? Perguntas internas existem, e conviver com as outras pessoa tb requer ter um certo traquejo social. Agora se todas essas situações estão te incomodando, talvez procurar um profissional possa te ajudar, estou à disposição , um bom início de ano, abs

Andrea Christiano Psicólogo em Bebedouro