Será que estou ficando homossexual?

Feita por >Melina · 7 dez 2016 Orientação sexual

Tenho 32 anos e há 3 meses comecei a frequentar uma academia aqui perto do meu apartamento novo. Acontece que no vestiário dessa academia não há separação entre os chuveiros. Enquanto estamos tomando banho, todo mundo se vê. Tenho seios bem grandes e isso gera uma certa curiosidade de outras mulheres. Percebo olhares, algumas perguntam se é silicone ou não. Quando eu falo que não é silicone elas ficam surpresas, algumas elogiam e a conversa acaba rendendo, elas falam da vontade que tem de implantar silicone, ficamos batendo papo sobre isso. O fato é que eu me sinto excitada com esses olhares, elogios, essas conversas. Faz bem para o meu ego, não sei explicar mas é excitante sentir que meus seios estão chamando atenção. Sempre me relacionei com homens, nunca tive nenhum contato com mulheres, sempre me considerei heterossexual. Será que a essa altura da vida estou virando lésbica? Isso está me deixando muito confusa. Eu não sei se eu teria uma relação sexual com alguma daquelas mulheres, acho pouco provável. Apenas acho prazeroso ficar nua naquele ambiente, as vezes enrolo de propósito, demoro para por o sutiã só para sentir aquela sensação boa de estar exposta. Chego em casa com muito tesão e acabo me tocando. Isso é homossexualidade? Será que estou me transformando em uma pessoa homossexual? Me sinto muito confusa. Sempre gostei de homem, não sei como explicar essa situação. É possível ter uma mudança de preferência sexual assim tão tarde?

A melhor resposta 9 DEZ 2016

Melina, o exibicionismo faz parte da sexualidade. Nossa sociedade e cultura não nos permite elogiar, tocar e amar se isso não tiver uma conotação sexual. E essas coisas sao tao prazeirosas e naturais e bem sempre tem a ver com sexo. Mas como a gente aprende a vincular uma coisa à outra, não aprendemos a distinguir. Você precisa prestar atenção nas sensações e sentimentos que lhe vem ao ser observadas por mulheres. Se sentir excitada ao ser olhada nua, por si só, não significa que você seja homossexual.
Para que você consiga se perceber melhor, procure um psicólogo. Ele lhe ajudará a trilhar o caminho do autoconhecimento.
Abraços!

Aline Rodrigues de Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

15 respostas

16 DEZ 2016

Melina, concordo com meus colegas, talvez você sentisse prazer pelo simples fato de ser elogiada, tanto por homens quanto por mulheres, e isso não significa uma mudança de desejo sexual, até porque você dia não ter vontade de se relacionar com nenhuma delas, certo? No entanto seria bom você fazer terapia para se conhecer melhor e tirar todas suas dúvidas. Abraço

Beatriz Fujimoto Psicólogo em Patos de Minas

167 respostas

7 DEZ 2016

Olá Melina,

Seria simplificar demais dar qualquer resposta conclusiva virtualmente, então considere o que direi a seguir apenas para refletir. Você descreveu que sentiu prazer pelos olhares alheios, dá uma aproveitada, e depois vai para casa e toca a si mesma. É uma descrição muito vívida do que sentiu, e em nenhum momento perpassa uma vontade de ou tocar a essas outras mulheres, ou de que elas lhe tocassem. Você também não relatou apreciar ou ficar atraída pelo corpo delas. Parece que o prazer veio em ser desejada, não em apreciar um desejo vindo do corpo delas.
Se a questão é quanto à preferência sexual, imagino que seria mais pelo lado de que tipo de pessoas, o seu corpo, sexualmente, prefere.

att.

Bruno Aquino

Anônimo-300912 Psicólogo em São Paulo