Sensibilidade ou fobia a sons?

Feita por >Isabela santos brito · 29 abr 2016 Fobia

Desde pequena tenho sensibilidade a determinados sons, principalmente baixos ou/e repetitivos, fico muito nervosa. Porém, ultimamente tem piorado, tive que sair da sala de aula por causa de um barulho de caneta, minhas mãos começam a suar e minha mente só consegue focar naquele barulho. O que é isso? E o que faço?

A melhor resposta 30 ABR 2016

Olá, Isabela!

Pelo seu relato, me parece que você é uma pessoa muito sensível, talvez seu limiar auditivo seja muito baixo, além disso pode haver outros fatores que podem contribuir. Procure ajuda psicológica para auxiliá-la e creio também haver necessidade de consulta médica para descartar causas orgânicas.Abç

Adriana Barreto Psicólogo em Ribeirão Pires

50 respostas

3 MAI 2016

ola isabela!!!! saudaçoes!!!!! procure ajuda com uma psicologa. vc vai descobris muitos porques....ok?

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

2 MAI 2016

Boa tarde Isabela existe um distúrbio neurológico chamado Misofonia que é uma sensibilidade auditiva contra sons fortes, os sintomas variam de pessoa para pessoa. Infelizmente ainda não existe nenhum tipo de tratamento reconhecido ou eficaz para esse distúrbio. Um abraço

Branca Marques Thome Psicólogo em Manaus

224 respostas

1 MAI 2016

Sugiro que procures um psicólogo para que ele possa avaliar esta sensibilidade que tu relatas. Sugiro, inclusive, que procures um médico para fazer avaliação auditiva e descartar ou considerar, as causas orgânicas. Pois assim será mais fácil saber se é de ordem emocional ou fisiológica.

Anônimo-276355 Psicólogo em Passo Fundo

114 respostas

30 ABR 2016

Não é normal. Procure uma ajuda com avaliações Psicoterapicas , que os laudos possam ser encaminhado ao psiquiatra que você escolher.

Clínica de Bem Estar Psicólogo em Guarulhos

210 respostas

30 ABR 2016

Boa noite Isabela
A sua baixa tolerância a ruídos sonoros pode está relacionado a vários fatores e precisa ser investigado por isso oriento-a a procurar ajuda de consulta médica e psicológica.
Atenciosamente à Psicóloga Ussénade.
Boa sorte!

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

30 ABR 2016

Boa noite Isabel,

existem algumas pessoas que desenvolvem uma intolerância quase patológica a determinados barulhos. A essa desordem neurológica atribui-se o nome de Síndrome de Sensibilidade Seletiva do Som, também mais popularmente conhecida como misofonia — que significa intolerância ao som.
Essa condição médica possivelmente é desencadeada por uma ou mais experiências negativas relacionadas a determinados barulhos. Portanto, as pessoas que sofrem de misofonia têm uma hipersensibilidade a sons específicos, mas que fazem parte do cotidiano normal, o que gera reações de extrema movimentação psicológica, como irritação, raiva e, em determinados casos, pânico. Procure um psicólogo para que ele possa te ajudar e um médico se necessário.
Abraço

Clínica Psicológica Servílio Freitas Psicólogo em Recife

1 resposta