Sempre desejei ser mulher

Feita por >marcelo moraes de souza · 23 nov 2016 Orientação sexual

desde criança desejei vestir roupas de mulher, na infancia me imaginava ser mae ja chegeui sendo adulta , no trabalho usar calcinha e ate sutia, mas sempre me envergonho to com 39 anios e quero dar um basta

A melhor resposta 23 NOV 2016

Olá Marcelo!
É muito importante que você procure ajuda de um psicólogo para que seja possível entender o que motivou este desejo e possibilitando a reflexão da figura feminina que sempre o atraiu. O processo de autoconhecimento permitirá que você controle esta vontade como deseja e minimize conflitos interiores.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

29 NOV 2016

Olá Marcelo!!!

Sugiro que procure um(a) profissional da área da psicologia, a fim de que possa ofertar um suporte favorável à sua demanda buscando uma melhor qualidade de vida para você.

Estou disponível para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente,

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba

343 respostas

27 NOV 2016

Boa noite Marcelo. Pelas suas palavras noto um transtorno com o próprio sexo. Seu cérebro não reconhece o corpo que tem. Sugiro procura profissional para que haja um reconhecimento ou a opção por mudança. Boa sorte. Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

25 NOV 2016

Olá Marcelo. É importante entendermos se você fala de um fetiche , ou de uma questão de transexualidade ou qualquer outra situação que pelo que você diz, causa alguma angústia.
O auto conhecimento nos leva à autenticidade , o que nos torna mais leve. Te convido à procurar um psicólogo para que você fale de suas questões sem julgamento ou preconceitos.

Aline

Aline Rodrigues de Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

15 respostas

24 NOV 2016

Boa tarde Marcelo, perceba que você está tendo uma atitude corajosa, você será muito mais feliz a longo prazo do que se tentar se esconder. Nada é mais importante do que ser positivo em relação à sua sexualidade. Antes de esperar que os outros façam isso, aprenda a aceitar a si mesmo, se você não está confortável com a idéia de ser publicamente gay, pense sobre isso cuidadosamente. Nem todo mundo está pronto para deixar para lá velhos preconceitos, mas ao sua preferência sexual, você está fazendo a diferença para uma mudança e aceitação social. Embora, outros possam inicialmente sentir-se desconfortáveis ou estranhos com a sua atitude, mais para te ruma vida mais feliz e mais autêntica só é possível se você agir abertamente com as pessoas que o rodeiam. Um abraço

Branca Marques Thome Psicólogo em Manaus

224 respostas

24 NOV 2016

Bom dia!
Se são suas necessidades é necessário para e entender, para que não gerem mais sofrimento e leve você a ter outros pensamentos negativos, estou a sua disposição.
Obrigada!
Ana Suely,

Ana Suely Paz Psicólogo em Jaboatão dos Guararapes

12 respostas

24 NOV 2016

Marcelo, Bom dia. Viver 39 anos dessa maneira, parece que algo esta incompleto. Essas situações costumam ser confusas e angustiantes para quem as vive, pois costuma se pensar muito nas consequências de assumir uma identidade de gênero diferente. Eu lhe farei algumas perguntas para você pensar um pouco: O que lhe impede de assumir tal identidade se você se sente como mulher? Se haverá a cobrança da sociedade ou família e por isso que você se constrage, será que vale a pena viver mais tantos anos sufocando isso em você? Não costumamos ser plenos sufocando nossos desejos. De qualquer modo, te sugiro que você procure ajuda profissional para lhe ajudar nessas questões. A aceitação de como somos nos liberta, nos permite uma vida plena, nos permite ser quem somos e gostar disso. Se dê essa oportunidade à você. Grande abraço e lhe desejo uma vida plena. Ter uma vida plena não é ter uma vida perfeita, sem frustrações e sofrimento, mas é ter os recursos necessários para enfrentar as dificuldades com o potencial que possuímos e conhecemos.

Guillian dos Anjos Psicólogo em Santos