Sempre amei minha prima desde adolescente o que fazer?

Feita por >Pedro Henrique · 12 set 2023 Abordagem psicológica

Vou tentar resumir tudo, mais minha história é longa. Tenho 46 anos sou casado e tenho um filho de 10 anos, vivo um casamento infeliz cheio de altos e baixos, minha mulher e muito grossa, não é carinhosa e agora deu pra me rejeitar . Acho que ela não gosta mais de mim, sempre procuro ela na hora do sexo mais ela nunca que, sempre inventa uma desculpa . Nossa vida sexual está 40 graus a baixo de zero. Bom decidir segui a minha vida quando a mulher que eu amo , o grande amor da minha vida me deixou. Essa mulher que tanto amo e minha prima de 1 grau , sempre fui perdidamente louco apaixonado por ela, namoramos no passado , mais ela me deixou, Desde de então tento segui em frente , me casei mais nunca a esqueci , está e a verdade, Hoje ela é casada também é tem 1 filho, faz pouco tempo eu a vi pessoalmente e tudo que senti por ela transbordou quando a vi, ela é linda, carinhosa, o cheiro dela me deixa louco cego de paixão, e um sentimento muito forte que tenho por ela e amor desejo tudo misturado e sinto que está cada dia mais difícil segurar esse sentimento tão forte dentro de mim, conversei com ela e ela me disse que me ama também. Mais ela é uma mulher correta e jamais irá trair o marido dela. Quero muito ter a chance de viver este amor. Mais me sinto inseguro porque ela tem uma vida muito confortável e eu não posso dar uma vida de luxo pra ela. Eu moro na zona oeste de SP e ela mora na zona Sul. De vez em quando vejo ela em encontros familiares por sermos primos e da mesma família, é confesso é difícil demais vê ela sem poder tocar nela, sem poder beijar , o cheiro dela o perfume dela me deixa louco de tesao e amor. só de ver ela, ou conversar com ela, fico excitado é uma coisa incontrolável um absurdo . Bom estou a ponto de largar minha mulher e pedir ela que largue o marido dela para vivermos junto este amor, mais ainda tem o fato de sermos primos e ter familiares contra o nosso amor, como aconteceu no passado. Não sei o que faço só sei que estou louco perdidamente apaixonado por ela como sempre fui, quero viver esse amor, e tudo que quero pra minha vida durmo e acordo pensando nela. O que devo fazer agora?

A melhor resposta 13 SET 2023

Antes de tomar qualquer decisão, é fundamental fazer uma autoanálise profunda. Reflita sobre seus sentimentos em relação à sua esposa, ao seu filho, à sua prima e à sua situação atual. Pergunte a si mesmo se você está insatisfeito no casamento devido a problemas específicos que podem ser resolvidos com terapia de casal ou se sua insatisfação é principalmente direcionada à sua atração pela sua prima.

Com relação ao seu casamento, você menciona que vive situações com "altos e baixos " o que não significa necessariamente o fim do relacionamento, mas sim que há aspectos a serem trabalhados e melhorados. Nesse caso, é importante conversar com sua esposa sobre seus sentimentos. A comunicação aberta e honesta é importante para entender as preocupações e expectativas de ambos. Às vezes, problemas no relacionamento podem ser resolvidos com esforço conjunto e, em alguns casos, a terapia de casal pode ser útil.

Entretanto, se você decidir seguir em frente com sua prima, considere as consequências de suas ações, você deve estar ciente das implicações emocionais, familiares e legais. Isso inclui a possibilidade de causar dor e conflito em sua família.

Você mencionou que sua prima é casada e não está disposta a trair seu marido. É importante respeitar os limites éticos e não pressioná-la a fazer escolhas que vão contra seus princípios. Caso ela decida se separar de seu marido, essa deve ser uma decisão dela, tomada por suas próprias razões.

Por fim, considere a busca de orientação de um psicólogo para explorar seus comportamentos, sentimentos e pensamentos mais a fundo. Um profissional pode ajudá-lo a entender suas motivações, lidar com suas emoções e tomar decisões mais informadas sobre seu relacionamento e sua vida. Não tome decisões impulsivas. Dê a si mesmo tempo para refletir sobre suas emoções e sobre o que é melhor para você e sua família a longo prazo.

Lembre-se de que as decisões em relação a relacionamentos são extremamente pessoais e complexas. É importante buscar apoio e orientação adequados.

Jaqueline Pereira de Jesus Psicólogo em Salvador

1 resposta

13 SET 2023

Olá Pedro Henrique! Mais uma vez, saia da acomodação, lembre-se de que o amor prioritário de cada ser humano é a si mesmo, precisa ser a si mesmo. Com tantas mulheres, amar a prima é profunda acomodação. Amor não se encontra, amor se constrói, com esforço, dedicação, zelo, cuidado.
Embora com quarenta e seis anos de idade, você precisa mesmo, é amadurecer, tomar atitude, assumir as rédeas da construção possível de tua vida.
Amadureça!
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8769 respostas

13 SET 2023

Ola Pedro, tudo bem?

Sinto muitíssimo que esteja passando por essas coisas, acredito essa situação esteja te afetando.

Qualquer caminho que você escolher haverá consequências, isso é um fato. Seria interessante você avaliar essas duas situações de forma separada (seu casamento e sua paixão pela prima).

Acredita que vale a pena tentar reacender seu casamento? Existe algo que você possa fazer? Talvez terapia de casal ou fazer algo diferente, um passeio ou uma viagem? Mesmo que você decida não ir atrás de sua prima, é preciso analisar se você é feliz com a pessoa que está.

Em relação a sua prima, tente olhar a situação do lado de fora, de forma racional. É uma decisão que vai mudar tudo e você precisa estar preparado para o que vier. Não haja pela emoção.

Espero ter ajudado ✨

Thais Bernardo Nunes Psicólogo em São Paulo