Sei que sou bissexual, mas estou sempre me questionando

Feita por >Bella · 22 out 2020 Orientação sexual

Bem tenho 24 anos sou casada ,tenho filhos , uma família linda , mais me sinto presa . À sexualidade chegou a minha vida MT cedo , lembro que eu e uma prima nós brincávamos de namorar nós trocávamos beijos e amassos . Tbm lembro que foi eu que quis brincar assim , na época nós duas tínhamos 11 anos e eu não era assim só com ela tinha mais duas meninas ,sempre senti atração por mulheres ,.então eu pensava que tinha algo errado comigo mais o tempo foi passando e na adolescência sentia atração por meninos e por meninas ,. Fui mãe cedo e me casei estou até agr com meu marido, eu o amo mais sinto que falta algo . Eu sinto que sou bi ,mais nunca fui de falar para os outros é MT menos para minha família. É algo que carrego aqui dentro de mim , sufocando a mim msm por medo. Msm sabendo de tudo isso ainda questiono a mim msm . Sinto que vou explodir , meu marido sabe da minha sexualidade mais não gosta de falar sobre ou diz que eu ainda ñ sei

A melhor resposta 23 OUT 2020

Olá, Bella. Acredito que este é o momento em que deva procurar terapia, pois esta se questionando sobre estas suas questões, o que a fez escrever aqui no site. Conversar sobre esta temática nunca esteve presente na vida, possivelmente também, o motivo de ainda hoje haverem duvidas, questionamentos que vão apenas aumentar com o passar do tempo. Quanto a seu marido não gostar de falar sobre, podemos entender como algo também de difícil conversa, tendo que este tipo de assunto é ainda tabu e que incomoda ainda as pessoas.

Anônimo-381658 Psicólogo em Curitiba

16 respostas

25 OUT 2020

Olá Bella! Obrigada por sua participação.
Algumas informações não ficaram claras. Você se incomoda com o fato de ser bissexual e não se assumir ou está em dúvida da sua sexualidade levanto em conta sua história de vida?
Acredito ser pertinente investigar com mais detalhes e atenção seu caso para ser possível ajudá-la, Bella.
Se precisar de mim, estou disponível para conversarmos.

Abraços,
Bruna C. Laureanti R. - Psicóloga
CRP 08/30665.

Bruna Cristina Laureanti Ribas Psicólogo em Curitiba

169 respostas

23 OUT 2020

Já a possibilidade de você construir esse sentimento em palavras é um grande passo para a compreensão de si. Pelo que entendo de suas palavras vocês sente presa, com uma sensação de uma falta. Acho que neste caso seria de extrema importância fazer psicoterapia para poder trabalhar mais este sentimento. O psicólogo é o profissional da escuta que possibilitará uma maior compreensão para você sobre o que sente, pensa, podendo ajudar em sua organização subjetiva.

Anônimo-381669 Psicólogo em São Paulo

40 respostas

23 OUT 2020

Olá Bella! Grato por escrever. De maneira profunda, o ser humano sabe que está em construção, uma longa construção, sempre possível de ser ampliada. Os alicerces culturais da sociedade trabalham na direção preferencial da heterossexualidade. Observa-se que uma significativa parte das pessoas, experimenta a homossexualidade e outras variações. . Uma certa parcela deste universo, bem menor, vive de maneira diferente da chamada "hererossexualidade".
A sociedade cria barreiras e preconceitos em relação a aqueles que não correspondem aos parâmetros mais cômodos e confortáveis para as instituições centenárias.
Do ponto de vista das pessoas: as pessoas apresentam inseguranças, por essa razão, é ameaçadora a divisao de seu amante com outros. A posse e o ciúme as incomodam.
Da mesma maneira em que estamos inacabados para termos certezas em uma direção, também estamos inacabados para termos certezas em outras direções.
Será muito importante você refletir de forma mais profunda e consequente, sobre a sua construção sexual, via conduta científica de um psicólogo.
Conte conosco. Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de longo período de alta taxa de contágio da pandemia, sejamos razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.