Se ver masculinizada,se achar inferior,não conseguir se sentir atraente

Feita por >Tai · 7 jul 2022 Abordagem psicológica

Olá tenho um problema que me consome todo dia ..um desânimo total comigo mesma como mulher,já sou casada tenho 1filho e me sinto uma mulher feia,não consigo colocar uma maquiagem que fico envergonha quando me olho de dentro pra fora me sinto uma mulher com o rosto masculinizado e tão difícil lidar com isso ...que quando me arrumo me sinto mal ,estranha ,só vejo defeitos e isso acaba comigo em todos os os sentidos...não consigo superar isso ...tenha na minha cabeça um padrão de mulher bonita na qual nunca me encaixo...isso afeta todas as áreas seja Ela profissional até no casamento.. me sinto inferior quando convivo com outras mulheres que sentem prazer em se arrumar aí eu enxergo mais defeitos em mim ainda...aí acaba com a minha semana...eu sempre pensei que faria alguma coisa comigo e da minha vida mas e completamente diferente do que sonhei

A melhor resposta 8 JUL 2022

Olá Tai,
Pelo que você contou, parece estar com questões relativas a baixa autoestima, o que pode causar inseguranças em relação ao que sente em sua própria pele. Tente focar em você, fazer algo que goste de fazer, ter um momento de lazer com você mesma, sem se comparar com as outras mulheres. Sugiro também que busque ajuda de uma psicóloga que possa te ajudar a entender suas emoções e sentimentos e sua reação a eles. Fico à disposição caso queira conversar.
Psicóloga Maíra Priscinotti Sahão

Maíra Priscinotti Sahão Psicólogo em Londrina

171 respostas

8 AGO 2022

Tai,
Voce precisa fazer Psicoterapia e pelo que tudo indica, Regressão para localizar a causa desses sentimentos.
Abraços

5817 respostas

8 JUL 2022

Olá Tai.
Tem muitas pessoas que vivem bem sem se maquiar, assim como tem outras que não conseguem ficar sem maquiagem. Está tudo bem ser do seu jeito. O problema é quando não se sente bem sendo que é. Neste caso a autoestima está baixa e precisa de cuidados, pois todos tem seu valor, perceber suas virtudes é que te faz sentir-se melhor.
Busque ajuda psicológica.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

8 JUL 2022

Bom dia, Tai,
A auto imagem e auto estima são conceitos construídos ao longo da vida, consolidando experiências e aprendizados de como olhar para si mesma de forma positiva.
Muitas vivências da infância e adolescência podem manchar este processo, criando uma imagem distorcida de nós mesmos, e passamos a não nos reconhecer e nem nos aceitar como somos por excesso de comparação, ou pelo simplesmente de não merecer esta libertação dos ideais de aparência.
A psicoterapia pode te ajudar a encontrar o seu verdadeiro ideal de aparência, lidando com qualquer imperfeição que veja em você e se aceitando, ou se for o caso ajudá-la a fazer as mudanças necessárias para melhorar sua auto estima e trabalhar esta imagem tão negativa de você mesma.
Caso tenha interesse, estarei á disposição. Será um prazer ajudá-la a se libertar desta cobrança e sentir-se bem consigo mesma.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

8 JUL 2022

Olá Tai! Obrigado por escrever. Você descreveu bem. Você se acha inferior, masculinizada, não consegue se sentir atraente. Todos nascemos de um homem e de uma mulher. Temos componentes de nosso pai e de nossa mãe. Uma pessoa plenamente masculina não faria conexão adequada com o sexo complementar. O contrário também será complicado. Há uma percepção do outro para cada ser humano. Percepção de si, é altamente influenciada por pressões emocionais. Certamente você e um de nós, psicólogos, juntos faremos exercícios de aprimoramento da autopercepção e, por consequência, da forma de apresentação em espaços sociais.
Há muitas, diversas e melhores formas de você perceber a si mesma, e a partir da percepção, sentir-se e comportar-se.
Abraços virtuais (A covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a grande maioria dos ditos, "lideres religiosos" querem é dinheiro, são atores, falsos, comerciantes da fé, opositores do conhecimento. Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.