Se meu filho é conciderado uma criança inteligente?

Feita por >andrea · 23 abr 2014 Superdotados

Meu filho tem 2 anos e sabe algumas letras do alfabeto que eu mesma ensinei, tem uma memória boa, sabe todas as cores, tanto as primárias como as secundárias. Ele é uma criança inteligente ou é normal?

A melhor resposta 29 ABR 2014

Que bom que seu filho aprende com facilidade, com certeza é resposta da estimulação. O importante é que ele brinque e brinque muito, a forma mais fácil de aprender para qualquer criança é brincando, brincar com elementos naturais, com adultos, com animais, com outras crianças e interagindo vai obter dia a dia outros conhecimentos.
É sumamente importante nesta etapa que ele se sinta amado e aceito, que aprenda a amar, a brincar e a ser feliz.
No desenvolvimento futuro ele vai aprendendo e mostrando quais são suas potencialidades.
Abraço
Susana

Susana Rodriguez Iglesias Psicólogo em Balneário Camboriú

39 respostas

11 MAI 2016

Olá! Segundo seu relato é muito prematuro afirmar algo, principalmente tratando de inteligência que é um fator que melhora cada vez mais, quando é explorada às suas potencialidades.
Fico a disposição!

Jessica Moreira Carvalho Psicólogo em Londrina

170 respostas

25 ABR 2014

Andréa, mesmo que seu filho tenha uma inteligência privilegiada, em algumas áreas ele é normal! Deixe ele seguir o próprio caminho, privilegiando as opções que ele fizer. Que necessidade uma criança de dois anos tem de aprender a ler ou adquirir conhecimentos que ele não procura e sim os adultos que o cercam?

Psicóloga Maria Zelinda Machado Psicólogo em Brasília