Relacionamento serio e sexualidade

Feita por >Dalila · 13 abr 2023 Abordagem psicológica

tenho 30 anos nunca namorei e virgem, sinto uma cobrança do tempo e idade passar e nada acontecer ainda, não parece normal tá demorando chegar tenho medo de não conseguir ter alguém me sinto sozinha Por favor me ajuda isso me angústia e quero tentar falar pra minha mãe e não consigo conversar sobre isso que me atrapalha.

A melhor resposta 15 ABR 2023

Dalila
De nada adianta voce falar com a sua mãe.
O que voce precisa é fazer Psicoterapia para conseguir vencer nas tarefas que tem a fazer.
Qual o nível de dependência que tem dos pais? Emocional, sei que tem, mas tem financeira também?
Precisa resolver isso; voce precisa ser para voce mesma pai e mãe de ti mesma; precisa se responsabilizar por sua vida, por suas escolhas e decisões; precisa nascer para voce mesma.
Voce apenas nasceu dela mas não é dela. E, nasceu para fazer o teu objetivo de vida.
É esse que vai abrir as demais portas, ser alegre, feliz, amar a si mesma, ter namorados, transar, escolher a pessoa certa para ser teu companheiro.
Abraços

5891 respostas

25 ABR 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só agendar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

15 ABR 2023

Oi, Dalila, é uma cobrança do tempo ou cobrança sua mesmo para estipular um tempo que você ache normal por imposições da sociedade? A que você está aberta e a que está fechada? Como é seu traço de personalidade, seu modo de agir, pensar e sentir no mundo? Você acha que estaria aberta a um relacionamento? E isso de querer tanto falar pra mãe , é algo que quer que aconteça para satisfazer a ela? Qual o nível de dependência de vocês duas? São muitos questionamentos a tratar. Entre em contato que te ajudo a entender teus bloqueios e traço de personalidade, e o que fazer para viver uma vida que faça sentido.
Steffany Alves
CRP22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

453 respostas

14 ABR 2023

Oi Dalila! Obrigado por escrever. Antes de falar com sua mãe, contando que você conta com trinta anos, nunca namorou, será importante você poder refletir com a ajuda científica de um psicólogo. Cuidado: geralmente as pessoas se guardam por razões importantes para elas. Depois concluem que está demorando muito as coisas e acabam por desmontar exatamente o que mais presavam. Depois disso pode vir a culpa, as responsabilidades, a auto reprovação.
Será mais fácil você conversar essas questões, sendo ouvida cientificamente, com empatia, sigilo, acolhimento, por um psicólogo, que é neutro, do que por sua mãe, que quer te proteger, mas com base nas vivências e emoções dela.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8709 respostas

14 ABR 2023

Oi, Dalila!

Imagino o quanto toda essa cobrança externa e interna deva te angustiar e é compreensível tal sofrimento, pois vivemos em uma sociedade que nos ensina o tempo inteiro que precisamos estar dentro de uma relação amorosa para sermos felizes, completos e satisfeitos. O tempo inteiro cobram principalmente nós, mulheres, de ter um lar, construir uma família com marido e filhos, mesmo quando esse não é o nosso desejo real.
O medo de não ter alguém e sentir sozinha também é bem comum, e isso pode ser melhor investigado.
Infelizmente não existe um receita de bolo onde você siga os passos e logo tudo isso poderá ser resolvido, mas acredito que a terapia poderá te ajudar a entender melhor um pouco da sua própria existência, construir possibilidades e dar um novo sentido ao que você vive. Que tal?

Fico a disposição!

Sthefani Roselita Correia Nascimento Psicólogo em São Paulo