Relacionamento com filhos do primeiro casamento

Feita por >Fernando · 17 fev 2020 Terapia de casal

Ola boa tarde sou Fernando e sou casado a a mulher que amo e sou feliz com isso, minha esposa tem 4 filhos um de 7 e 3 meninas 10, 12 e 15.... tenho problemas apenas com a de 12 a mesma faz da minha vida um inferno pelas costas da mae ... ela sabe que eu explodo facil... estou no ponto de nem poder falar pra lavarem uma louca em casa que minha esposa acha que e implicância... fora que tem vezes que minha esposa sai pra beber e fica o dia todo...sempre sei onde.. sei que nao tem homem apenas mulheres mas mesmo assim fico com muito ciúme.. preciso de ajuda nesses 2 pontos pois sinto que vou pirar.

A melhor resposta 19 FEV 2020

Olá Fernando,
Com sua enteada de 12 anos... precisa promover uma conversa de entendimento. Tu precisa entender ela. Possivelmente ela tenha uma personalidade forte e não queira se submeter à tua autoridade. Deve perguntar-se o que tu representa para elas. Quando conversar com ela apenas ouça-a, deixe ela falar, deixa ela te xingar, não se defenda, não se justifique, não julgue. Tu tem que conquistar ela.
Com a sua esposa: Qual tipo de relação voces decidiram ter? Como cada um leva a sua vida? Como querem levar a vida a dois? Como levar a vida a dois mais os 4 filhos? Quais as expectativas de um e de outro?
Casamento a dois é um tipo de contrato feito entre os dois, mas que é completamente compreensível e esclarecido.
Pode ser que o que significa para ti, não é para ela.
Isto voces precisam sentar e reprogramar a forma de vida que queiram levar juntos.

5934 respostas

18 FEV 2020

Olá! Obrigado por participar. Vamos por parte. Adolescentes costumam desafiar, não simplesmente para serem contra, mas na busca de construir sua identidade e pauta de valores e hábitos. É preciso persistência, equilíbrio e firmeza para lidar com eles. Normalmente com o diálogo, com o predomínio do afeto, com o passar dos anos isso passa. Nesse caso, considerando que a mãe está bebendo, é preciso cuidar muito, para que a adolescente não vá para convivências com esse hábito ou outros hábitos indevidos como maconha, crack. O outro aspecto é: sua esposa sair para beber e ficar fora o dia todo, pode ser algo muito perigoso. Será interessante entender porque isso se iniciou e resgatar os perigos e resultados desse tipo de hábito. De outro lado, você precisa aprender a não explodir facilmente. Adulto deve ponderar as situações com calma, tanto perante crianças e adolescentes, quanto em relação com outros adultos. A explosão vem do imediatismo e da insegurança. Será muito útil você poder aprofundar essas questões com a ajuda de um psicólogo. Um abraço: Ary Donizete Machado.