Razão ou amor? Estou grávida e penso em ir embora de casa

Feita por >Maria Luiza · 27 jun 2018 Separação

Eu fui casada durante 16 anos e tive uma filha. Tínhamos um sobrado, bens, carros bons, estabilidade financeira e todos os anos viajávamos. Meu ex marido sempre foi muito estudioso e trabalhador. O relacionamento tornou se frio baseado em coisas materiais. E o sexo era muito raro e ruim entre a gente. Eu tenho 34 anos. Eu trabalhava e também era independente. Decidi me separar por estar frustada com o casamento. Minha filha 6 anos. Meu ex não aceitou o divórcio e levou 10 meses pra assinar os papais . Ele concordou em me dar o divórcio eu abrindo mão de todos os bens e inclusive a filha que ele recusava pensão e guarda compartilhada. Durante o processo de divórcio eu conheci um homem de outro país conversamos dura te 1 ano e decidimos ter uma relação. E para isso eu tive que largar meu emprego de 10 anos, vendi meu carros e móveis e coloquei minha casa a venda. Minha filha já estava morando com o pai e me visitava os finais de semana. Este homem me deixou muito confortável e me sentindo a melhor mulher do mundo. Nossa relação é de cumplicidade e amor. Ele é atencioso comigo e o sexo excelente, coisas que eu não tinha com o ex-marido. Eu fui morar com ele no país dele e casamos e agora estou esperando meu segundo filho. Porém, a cada dia que passa eu tenho vontade de largar tudo e voltar para o Brasil. Minha vida financeira aqui é muito inferior da que eu tinha e eu não trabalho pq não falo 100% o idioma local. Eu não estou conseguindo enxergar um futuro estável financeiro com ele. Vivemos sempre apertados e às vezes precisamos pedir dinheiro emprestado. Ele havia me dito que mudaria de emprego mais até agora não. Eu não sei porque eu me entreguei cegamente a esta relação. Agora choro pq sinto falta do meu primeiro filho e se eu voltar para o Brasil não terei mais nada. Vou ter que começar do zero tudo novamente. Meu atual marido parece que realmente me ama. Mais eu a cada dia que passa fico pensando nisso. Eu sinto falta de ter uma vida estável de poder comer o que a gente gosta de sair e viajar. Eu estou sozinha e isolada dentro de casa. E tem me passado varias vezes de ir pro Brasil e não voltar mais pra cá. Deixar ele
Seguir a vida dele e recomeçar a minha. Gostaria de uma opinião. O que vale a pena

A melhor resposta 28 JUN 2018

Olá Maria Luiza. Como escolher. Não existe fórmula pronta para as nossas decisões, qualquer que seja ela haverão perdas e ganhos. O seu impasse é natural, tendo em vista que está num país diferente e não tem vida social, por outro lado, será que a sua vontade de retornar ao Brasil está associada às lembranças do que você viveu, sua segurança financeira, por exemplo? Tente colocar numa balança, dando peso para cada ítem realista - de um lado sua vida atual, de outro sua nova vida aqui - veja para onde pende. Se você puder procurar um psicoterapeuta que atende online será importante nesse processo.
Espero ter contribuído de alguma forma. Estou à disposição. Abraços. Eliana Benedetti.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana