Quanto custa a terapia comportamental, são sessões semanais?

Feita por >Luciene Leite · 19 ago 2015 Terapia cognitivo-comportamental

Meu irmão sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e teve como sequela um distúrbio de comportamento. Gostaria de saber quanto fica o tratamento terapêutico dele e como é o procedimento.

A melhor resposta 20 AGO 2015

Olá, sim são sessões semanais sim. Os valores variam entre R$ 100 e R$150,00 reais nas grandes cidades. Você consultar mais informações no site do Conselho Regional de Psicologia do seu estado e também pode negociar valores com seu terapeuta.

Psicóloga Luciana Marolla Garcia Psicólogo em Jaú

19 respostas

1 SET 2015

Olá,
Sugiro um encontro informativo onde poderei dar várias informações e aí ele decidirá se faria a terapia. Esse encontro não é cobrado, pois terei a oportunidade também de expor minha forma de trabalho.

1 SET 2015

Boa tarde as sessões são semanais e são cobradas de acordo com a tabela disponível pelo Conselho.
Mas cada profissional estipula o valor da sessão, dia e horário da consulta, após o contrato.

26 AGO 2015

Se você é do Rio de Janeiro, atendo no centro da cidade (Tijuca, Copacabana). Cobro
$140,00 mas dou acesso ao cliente de viabilizar diante de suas necessidades e possibilidades.

24 AGO 2015

Olá.
O valor da consulta com psicólogo varia de acordo com o profissional e o que for acordado com o cliente, mas há uma tabela do Conselho de Psicologia, então os valores giram em torno de 80 a 100 aproximadamente.
Quanto a demanda do seu irmão, o profissional precisa fazer uma avaliação das sequelas que você mencionou na pergunta, pois elas podem demandar uma reabilitação neurológica.
A terapia comportamental ou cognitivo comportamental geralmente é por semana. Casos mais urgentes, pode haver necessidade de serem realizadas duas sessões semanais. Mas a ideia da Terapia Cognitivo Comportamental é oferecer ferramentas para que o cliente tenha condições realizar seu tratamento e ter independência e autonomia, entoa a tendência é reduzir o número de sessões conforme o tratamento proporcionar resultados satisfatórios.

Stefani Martins Psicólogo em Aracruz

1 resposta

21 AGO 2015

Luciene, nossa abordagem é a tcc-terapia cognitiva comportamental.,o valor de cada consulta R$100,00 (cada), a ser quitada no término de cada hora.

21 AGO 2015

Boa noite Luciene.
O valor de sessão vai depender de profissional para profissional.
Com relação ao número de sessões, costuma-se ser uma sessão por semana, mas dependendo do caso, pode-se atender mais de uma vez por semana.

Camila M Fernandes Psicólogo em São Paulo

2 respostas

20 AGO 2015

Bom dia, Luciene. O certo seria você buscar ajuda de um, neuropsicólogo, especialista em problemas neurológicos e quanto a valores, ver diretamente com o profissional a ser contratado. Um abraço. Rosí

Rosí Valle Psicólogo em Maringá

9 respostas

20 AGO 2015

Bom dia! O tratamento geralmente é feito semanalmente, no entanto, dependendo da demanda, no início pode-se solicitar que o mesmo venha 2 vezes na semana. Em relação ao pagamento, pode ser feito à cada sessão, ou então, paga-se até dia 10 de cada mês, o valor para aquele mês, e assim, pode-se fazer um valor melhor. Melhoras!

20 AGO 2015

Boa noite Luciene,
Como nossos amigos já lhe responderam, poder ser de 1 a 2 x por semana. Precisando de alguma outra informação, não exite em perguntar.
Juliana G. Legatzki

20 AGO 2015

O preço da sessão pode ser combinado com o profissional, dessa forma séria necessário você verificar o preço onde você gostaria de fazer o tratamento, uma vez que os valores variam de profissional e localidade. O tratamento é semanal e a sessão dura 50 minutos.

Karlla Cristina de Paula Silva Psicólogo em Anápolis

24 respostas

20 AGO 2015

As sessões são realizadas 01 vez por semana e o valor da consulta com duração de 50 minutos é R$100,00 reais. No aguardo, Sopsicologia.

20 AGO 2015

A sessão é semanal e o valor é R$100,00. Damos recibo para tentar reembolso com o seu plano.

20 AGO 2015

Ola Luciane,
O atendimento conforme seu relato, ocorre semanalmente. O valor segue uma tabela orientativa do Conselho Regional. Sempre na primeira consulta conversamos sobre estes valores no modelo particular ou por convênio, e formas de pagamento. Assim, alinhamos um valor adequado para a valorização do profissional e ao mesmo tempo que garanta o inicio ou a continuidade do tratamento terapêutico.

CogniAção Terapia Cognitivo-Comportamental Psicólogo em Florianópolis

100 respostas

20 AGO 2015

Boa noite! As sessões são feitas 1 vez por semana e o pagamento também. Alguns psicólogos fazem pacotes com desconto.

Psicóloga Rinara Raquel Cardoso Psicólogo em Belo Horizonte

3 respostas

20 AGO 2015

Boa noite Luciene! O tratamento consiste em sessões semanais e o pagamento também é feito semanalmente. Pode especificar qual distúrbio que seu irmão obteve como sequela após o episódio cardiorrespiratório?Geralmente, uma primeira entrevista seria mais apropriada para avaliar melhor o caso e as reais necessidades do cliente,porém preciso perguntar se ele está sendo acompanhado por quais profissionais no momento? Ele tem acompanhamento Neuropsicológico? Essa é a área da Psicologia que atende melhor casos onde ocorrem danos em áreas cerebrais.
Espero ter ajudado.Um forte abraço!
Shenia Karlsson

Shenia Karlsson Psicólogo em Rio de Janeiro

4 respostas

20 AGO 2015

Boa noite Luciene, o ideal é que seu irmão passe por uma avaliação neuropsicológica, onde será avaliado através de uma bateria de testes psicológicos, para detectar quais áreas foram afetadas e quais estão preservadas após as paradas cardiorrespiratórias. Com o laudo final desta avaliação ele é orientado para uma reabilitação neuropsicologica. O processo da avaliação varia de acordo com cada paciente. Em média 6 sessões, podendo se extender em mais uma ou duas sessões, caso haja necessidade.
Abs

Psicóloga Denise A. Costa Psicólogo em São Paulo

8 respostas

20 AGO 2015

Luciene:
Como se diz em psicologia, cada caso é um caso.O procedimento inicial seria fazer uma avaliação diagnóstica composta de entrevista com o paciente/e/ou familiares, testes para mensurar aspectos neurológicos e análise de tomografias e outros exames complementares com o objetivo de verificar as possíveis perdas cognitivas, motoras ou de comportamento.Após isso seria estabelecido um plano de tratamento.Neste momento poderia ser feito uma estimativa do tempo e valor dos honorários.

Celia Regina Cordeiro Sampaio Psicólogo em Curitiba

15 respostas

20 AGO 2015

Boa noite Luciene. O tratamento terapêutico é semanal, o pagamento pode ser feito em espécie ou em cheque. Também pode ser adquirido pacotes econômicos. Caso necessite de outros acompanhamentos devido lesão neurológica, posso encaminhar. Saudações, Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro