Preciso entender o que está acontecendo comigo

Feita por >Natália Mota · 24 out 2017 Desenvolvimento pessoal

Bom eu não sei bem por onde começar, mais acho que as coisas não estão andando muito bem, a ponto de procurar ajuda em um site, vim até aqui porque não quero desabafar com amigos ou familiares, pois a primeira coisa que vão fazer é julgar. Minha vida anda um pouco conturbada à três meses atrás perdi minha avó que era a figura de mãe que eu tinha, fiquei muito abalada mais pedi forças a Deus pra seguir em frente, mesmo com minha fé muito abalada, eu estava em um relacionamento de quase três anos, mas que já não era satisfatório pra nenhum dos dois, sendo que ainda avia amor da parte dele. Mas da minha não mais, vinha sendo muito desgastante brigas, ciúmes não havia mais felicidade. Meu aniversário foi dia 8 de agosto e bem próximo a essa data por um acaso conheci um rapaz através de duas amigas, no dia que nos conhecemos passamos por uma situação engraçada onde um amigo meu nos meteu em uma roubada pra salvar o namoro dele, é uma longa história mas eu e esse menino que tinha acabado de conhecer tivemos que nos passar por namorados pra poder salvar a pele do meu amigo. Foi uma história engraçada, mas tudo não passou de uma brincadeira. Apesar de tudo ser uma brincadeira aquele rapaz me trouxe uma sensação boa, que eu já não sentia a muito tempo, então antes de ir embora eu pedi o número dele, sim eu sei que fiz errado, eu tinha namorado. Mas pensei não tô fazendo mal em fazer uma amizade, apartir daí começamos a trocar mensagens e até mesmo ligações, estávamos nos aproximando cada vez mais um do outro e eu percebi que estava gostando dele, e aquele namoro que já não tinha sentido precisava de um fim. Em um certo final de semana o rapaz me ligou, dizendo que queria me ver e eu não pensei duas vezes aceitei o convite, saímos pra conversar e do nada ele olhou pra minha mão e viu um anel de compromisso disse que não se sentia bem por saber que eu tinha namorado, e em seguida me mandou esquecer o que ele tinha falado. Mais depois disso botei na cabeça que eu não poderia continuar em um relacionamento que já não existia amor. Terminei o relacionamento e comecei a ficar com o rapaz que eu tinha conhecido, vou chamá-lo de Melo. Apartir daí eu e Melo passamos a ficar com frequência, a ter um contato maior e sinceramente em pouquíssimo tempo me apaguei de uma maneira inexplicável a ele, sendo que logo quando nos conhecemos ele era super atencioso ligava passava hrs falando, hj não muito trocamos msg as vezes ligações, estudamos na mesma faculdade, por isso nos vemos todas as noites, uma vez na semana faltamos a uma aula e saímos, pra ter um pouco de tempo juntos. Confesso que estou apaixonada por ele, nunca senti isso antes. Mas ele me deixa em dúvida do que ele quer, se é só uma coisa de momento, pra ser mais clara, se ele quer só sexo ou também existe um sentimento igual o meu, finais de semana ele some. não moramos na mesma cidade são cidades bem distantes mas sábado e domingo ele mal fala comigo, me deixa de lado por qual motivo eu não sei, as vezes me manda msg dizendo que está gostando muito de mim, mas na maioria das vezes fica online e não dá nem um oi, e se eu eu falo mal da atenção. Então eu vejo que preciso de ajuda para lidar com isso. Sou muito só não gosto de falar essas coisas pra minhas amigas, elas nunca entendem. Então preciso de uma ajuda

A melhor resposta 26 OUT 2017

Boa tarde Natalia, emocionalmente você está fragilizada, insegura e sozinha. O que parecia ser sólido e consistente está se distanciando, não é bom deixar que o tempo a fixe em um relacionamento fluído. Procure um profissional da Psicologia e tente se ajudar. Me coloco a disposição
Gildete-Psicóloga Clínica

Consultório de Psicologia Gildete Alcaraz Psicólogo em Jandira

33 respostas

24 OUT 2017

Olá Natália, bom dia.
Bom você está passando por um momento de muitas perdas. Aqui você contou sobre a morte da sua avó que está recente e era sua referência de mãe então esse é um luto importante, um período difícil que você passa. Depois começou a se questionar sobre seu namoro de três anos e optou pelo término, o que também precisa de um tempo para você "digerir" emocionalmente essa experiência. E tem a história com o Melo que está no início, mas que você cria várias expectativas, fico com a impressão de que você gostaria de que ele realizasse as coisas que o seu ex não fez. Porém não é dessa forma, agora você está num outro relacionamento, com outra pessoa e aliás no início. E nesse momento não é possível ter garantias de que ele leva você a sério ou não, vocês precisam de tempo para ver se é possível construir uma relação. Se esse tempo ficar muito difícil de esperar sugiro que procure ajuda psicológica para ter um lugar onde você possa ser acompanhada.
Desejo melhoras e fico à disposição.
Suiani Oliveira Fustinoni

Suiani Oliveira Fustinoni Psicólogo em São Paulo