Preciso de conselho sobre se isso está certo?

Feita por >luisa · 2 mai 2024 Terapia de casal

eu e meu namorado já estamos juntos ha praticamente 2 anos e durante quase todo o relacionamento quase todos os dias sempre tivemos conversas sobre o que desagradava um ao outro e de como melhorar alguma coisa, até então eu achava que tudo bem pois pensava que isso causaria a melhora do relacionamento. mas hoje quase completando 2 anos continuamos com isso, porém por eu estar cansada parei de ficar buscando colocar a minhas questões pra conversar por estar cansada dele todos os dias falar como sente duvida se estou bem, sobre ele sentir que estou de algum jeito e que tem algum problema. Mas pra mim só estou cansada de tantas duvidas que ele sente sobre em diversas situações, duvidas como ( se acha que estou traindo mesmo sem nunca ter dado motivos para isso, dele achar que estou mentindo em coisas básicas que não faz sentido, achar que estou estranha mesmo quando estamos num momento divertido juntos e outras coisas) não sei mais o que fazer, o que aconselham?

A melhor resposta 3 MAI 2024

Bom dia, Luisa! Obrigado por escrever. Há dados que nos ajudariam a construir reflexão mais específica, que ainda não temos. Por exemplo a história de cada um de vocês, idade, configuração familiar, metas, dentre outros. Com base no que você escreveu, e nos tempos atuais, poderemos construir algumas reflexões. Espero que se ver quase todos os dias seja uma força de expressão. Pessoas que namoram e se veem quase todos os dias, empobrecem as trocas sociais, ficam mutuamente dependentes, com elevada expectativa mútua, empobrecendo a habilidade de trocas sociais, aumentando os conflitos. A sociedade atual e complexa nos oferecendo uma série de possibilidades, como universidade, línguas, múltiplas profissões, tecnologias, carros, viagens, confortos. Para obtermos e mantermos tudo isso, precisaremos viver uma longa preparação e competição, na maior parte das vezes, não igualitária. Por essas razões é razoável que as pessoas com essas metas, vivenciem prioritariamente, até mais ou menos os vinte e sete anos, turmas de colegas e conhecidos, esportes coletivos de contato, estudos consistentes, trabalho ou preparação consistente para o trabalho, entendimento da cultura, das artes, da natureza humana. As pessoas precisam desfrutar da vida jovem pertencentes a turmas éticas e saudáveis. Assim sendo, antes de consolidar esses entendimentos, namoros devem ser para se conhecer melhor, amadurecer. As prioridades são estudos, trabalho, entendimento do ser humano, da cultura.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.