Por que tive uma crise forte de choro e tristeza depois de assistir a um filme?

Feita por >Lídia · 27 jan 2019 Psicologia clínica

A alguns dias assisti ao filme 50 tons de liberdade eu quase morri de chorar depois que acabou. No dia seguinte passei o dia todo numa tristeza absurda. Só pensava no filme. Com uma sensação de perda. Algo inexplicável. Uma dor insuportável.

A melhor resposta 28 JAN 2019

Lídia.

Não sei do que se trata o filme. Mas, compreenda que sua emoção sempre traz uma mensagem por traz. Uma crise se choro, aparentemente sem motivo, é um meio de te mostrar alguma coisa que racionalmente você ainda não conseguiu decifrar. Então eu te devolvo a pergunta, porque ficaste tão emocionada com esse filme? Quais os pensamentos ou imagens passam na sua cabeça quando estavas chorando? Tente se concentrar e entender a mensagem.

Também se frequentemente tens se emocionado tão fortemente (e sem que consigas entender), é um sinal de que sua saúde emocional não vai bem. Procure ajuda, um psicólogo pode te ajudar.

Fico a disposição.

Atenciosamente,
Patrícia Klemz Coneglian

WellMind Psicologia e Gestão de Pessoas Psicólogo em Blumenau