Por que tenho tanta vontade de morrer?

Feita por >Rosangela Nascimento · 2 mar 2021 Angústia

Será q tou com depressão ,pra tenho essa imensa vontade de morre eu sinto um vazio imenso dentro de mim ,er como si tivesse mim tirado algo, tem dias q n tenho vontade de falar ou ver ninguém ,sempre mim pego chorando ,

A melhor resposta 4 MAR 2021

Olá Rosângela tudo bem?
Talvez seja interessante você procurar um psiquiatra para que haja o diagnóstico correto daquilo que você diz ter. Além disso, é de extrema importância que você fale sobre as suas angústias os seus receios, principalmente sobre esse vazio que você disse ter dentro de si, afinal somente o diagnóstico e a possível medicação não trará resultado se não houver o entendimento do que está acontecendo para que você se sinta assim.
Caso você queira, estou disponível para conversar.
Atenciosamente, Túlio Bueno Rocha Martins psicólogo e psicanalista.

Túlio Bueno R. Martins Psicólogo em São Paulo

86 respostas

6 MAR 2021

Bom dia Rosângela.

A depressão é uma doença que, quando confirmada por diagnóstico, precisa ser tratada o quanto antes para que não venha a te prejudicar a longo prazo. Esses sinais que você descreveu, realmente são sinais de depressão, porém não significa dizer que mesmo apresentado esses sinais, você tenha um quadro depressivo. É preciso mais detalhes e mais tempo para afirmar esse tipo de diagnóstico com precisão, sem incorrer em erros que possam te prejudicar no futuro. Um acompanhamento psicológico é de fundamenta importância para entender esses sinais, e para te dar um resposta mais precisa sobre eles. É muito importante que você possa conversar sobre seu atual momento com um profissional, para entender melhor esse processo que está vivendo. Se desejar, tenho disponibilidade para atendimento on-line para conversarmos sobre isso. Aguardo seu retorno. Tenha um ótimo dia.

Clóvis Leite - Psicólogo Clínico CRP 17/1518

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

939 respostas

5 MAR 2021

B noite. Para entender melhor o q se passa c vc, precisa-se estudar de onde vem esse vazio. Se vc teve alguma perda recente. Algo q justificasse esse sentimento. Procure ajuda psicológica. Se interessar sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3183 respostas

3 MAR 2021

Rosângela, você está em um grau de grande sofrimento. Ao que parece, sim, com sintomas de depressão. Procure um médico, de preferência um psiquiatra, par que ele possa fazer um diagnóstico correto e caso necessário, prescreva medicação. Isso irá te dar uma outra qualidade de vida. Paralelo a isso, busque ajuda de um psicólogo, para te ajudar a entender o que está acontecendo e o que houve neste seu percurso de vida. Lembre se depressão é uma doença séria e precisa ser tratada.

Ana. Paula Leão Batista
Psicóloga

Anônimo-384146 Psicólogo em Rio do Sul

186 respostas

3 MAR 2021

Oi Rosângela! Que bom que você citou. Falta você escrever, conversar, explicar. Lembre-se: vontade é coisa de vivos. O que nos move para querer viver ou querer morrer são sempre experiências de vida. Interpretamos experiências de vida de diferentes maneiras, tanto entre diferentes pessoas, como em diferentes momentos da nossa vida.
Será muito importante você conversar com um psicólogo sobre sua história de vida, sobre essa vontade e o que veio antes dessa vontade.
Pesquise nossos perfis, escolha um de nós, psicólogos, e entre e contato para um aprofundamentos científico.
Estaremos com alegria, dedicação, respeito, sigilo e gratidão, dispostos a te ajudar a viver melhor.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, máscara obrigatória para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.