Por que só mulheres psicólogas?

Feita por >ImÍTICO · 23 out 2019 Psicologia clínica

Por que até em minha cidade, a maioria dos profissionais nas áreas de psicologia existentes e procuradas são mulheres? (o que pode ser constrangedor ao homem quando o assunto é íntimo e pessoal)???

A melhor resposta 27 OUT 2019

Existem muitos psicologos homens tb. Talvez a sua busca esteja sendo focada. Amplie mais o horizonte.abs

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3183 respostas

26 OUT 2019

Sua observação é que "A maioria são mulheres", sendo assim, exiatem muitos homens psicólogos. Você tem todo direito à escolha. No entanto, ressalto que o profissional, independentemente de sua sexualidade, vai lhe atender sem julgamentos, respeitando todos os seus conteúdos e tem plena capacidade de lidar com seus conflitos de forma ética.
Quem sabe dismistificar que homem precisa ser atendido por homem? Se houver esta possibilidade, quebre o protocolo e faça psicoterapia com uma mulher, se desejar.
O que importa é o profissional e a empatia, a segurança que o mesmo te transmite para falar de algo tão sério e intimo.
Fico à disposição.

Adriana Correia Alves Psicóloga Psicólogo em São Paulo

23 respostas

24 OUT 2019

A resposta você já deu....a maioria dos profissionais.... então existem psicólogos homens...
E com relação às Psicólogas mulheres, penso que esteja julgando-as incompetentes, além de que nós Psicólogos e Psicólogas trabalhamos dentro de nós essas coisas de masculino e feminino a ponto de poder atender ambos os sexos com a maior tranquilidade. Se o problema é a vergonha, medo, constrangimento, talvez esses sejam os temas a serem trabalhados antes.
Eliminados estes, a interação se torna livre, agradável e normal.