Por que não me sinto bem comigo mesma?

Feita por >Somerhalder · 27 dez 2019 Habilidades sociais

Sou muito anti social, antes eu n era assim, muitas vezes fui timida admito, mas n anti social, tenho muita dificuldade em ter amizades e não luto por tal. N me sinto parte de nada, não tenho uma convivência conturbada com minha familia mas, é como se fosse anormal em tudo, n me sinto eu mesma. N sei .. É Tão difícil sabe ?expressar Oq se passa n se auto conhecer. S_2

A melhor resposta 30 DEZ 2019

Oi Somerhalder,
Tu não é anti social. tu é um Ser Humano o que significa que do lugar de onde veio, nasceu num ambiente estranho e teve que se adaptar (tentar)...
Mas o objetivo é de realizar a tarefa que carregas na alma. Para isso, trouxe contigo talentos que vais transformar em ferramentas para tu realizar a tarefa. Isto é o básico.
Paralelamente vais se envolver com pessoas que acham agradável a tua companhia. Não precisa procurar amizades, elas naturalmente surgem quando estás feliz contigo mesma.
Provável que não estejas bem contigo mesma porque queres ser o que os outros querem e não o que tu quer.
Tenha coragem de ser o que tu quer. Aceite-se como é. Foi tu que escolheu este corpo, estas característica, aprenda a amar-te, admirar-te, ter orgulho de ti. Defenda o teu ponto de vista, argumente para defender-te. Mesmo que ninguém goste de ti, Tu deves gostar de ti. Quando fores isto, todos vão te admirar.
Uma flor não é bonita porque as pessoas a admiram ou porque o sol a beija. Ela é bonita porque é ela mesma.

5943 respostas

28 DEZ 2019

Olá Somerhalder! O que você relata tem muitas lacunas, que precisam ser investigadas: Quando e por quê você começou a se sentir assim? O que você considera como ser tímida... Já pensou que um processo de terapia poderá te ajudar a expressar melhor o que você sente e entender mais todas estas questões, além te conduzir a um melhor autoconhecimento. Se quiser, realizo atendimento psicológico online, caso queira entrar em contato te explico melhor como funciona.
Um abraço,
Regiane Simões

Regiane B. Simões Cruz Psicólogo em Manaus