Por que não consigo manter um relacionamento com ninguém?

Feita por >duda · 23 abr 2019 Psicoterapias

então.. venho percebendo que tenho desejo enorme de ter um relacionamento com alguem, parar de ficar com pessoas sem ter sentimentos por elas. mas sempre que me aproximo acabo enjoando da pessoa, mesmo ela me dando somente a atenção que preciso, eu fujo e minha cabeça começa a me dizer que eu nao preciso de relacionamento mas ao mesmo tempo sinto vontade de ter e no fim as pessoas com quem eu tentava ter algo se "apaixonam" e eu deixo elas na mão, me sinto um monstro, pois apesar de tudo me importo..

(tive um namoro e terminei quando fiz 1 mês com ele pq nao aguentei a pressão de ter um relacionamento)

A melhor resposta 25 ABR 2019

Olá Duda. A dificuldade que você está sentindo está ligada a pensamentos automáticos disfuncionais que acabam comprometendo a ligação afetiva. Será importante você procurar um psicoterapeuta que, juntos, irão entender esse processo e como reestruturar esses possíveis pensamentos disfuncionais de forma que você modifique esse comportamento e/ou a emoção negativa que aflora deles.
Espero ter colaborado de alguma forma. Estou à disposição. Abraços. Eliana Benedetti.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana

363 respostas

20 MAI 2019

Isso pode ser uma dificuldade sua mesmo, sera que você não esta sendo muito previsivel? Ja buscou ajuda de um profissional?

Wenderson Psicólogo em São Paulo

403 respostas

30 ABR 2019

Bom ter o seu contato Duda!!!

Seria um dilema ou um paradoxo esta questão??? O que a Duda tem a perder de bom entrando em um relacionamento?

A procura por um(a) profissional da área da psicologia poderá ser de grande ajuda neste momento e trabalhar essa queixa em consultório, a fim de que possa-se contribuir para um caminho assertivo e tomar a decisão necessária em busca de uma qualidade de vida desejável.

Atenciosamente,

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba