Por que meu marido não sente vontade de fazer sexo?

Feita por >Li · 27 jun 2020 Terapia sexual

Casei a pouco tempo, ambos éramos virgens , ele não conseguiu fazer nada , e quando conseguiu foi o mínimo. estou me sentindo muito mal com isso o que posso fazer ? Ele não sente o mínimo de vontade isso é normal ?

A melhor resposta 28 JUN 2020

Oi Li,
Não, não é normal, apesar de muitas pessoas, tanto mulheres ou homens não priorizarem o sexo na vida deles.
Veja e conversem sobre os objetivos da vida de cada um!
O que querem da vida? O que querem conseguir?
Qual a expectativa que ele tem de você?
Qual a expectativa que você tem dele?
O que cada um sente?
Estes são assuntos que deveriam ter sido desenvolvido na época do namoro, por isso é namoro. Mas a maioria queima esta etapa e casam envolvidos num mistèrio esperando que o casamento supra isto...
Tem que ser conversado, dialogado.
Na vida, cada um pode conseguir o que quiser.
Assim como você, deve priorizar o teu prazer! Normalmente, quando a mulher está excitada, desperta o homem ao sexo.
Sexo em si, é uma coisa que trazemos da nossa dimensão animal e no reino animal, é a fêmea que desperta o macho ao sexo. Não o contrário. No reino hominal, o homem toma a iniciativa e procura a mulher, muito mais porque está está erotizado cerebralmente e não é despertado pela mulher.
Seria muito bom se tomasse a iniciativa de você fazer terapia sexual para entender tua realidade.

5817 respostas

30 JUN 2020

Olá Li! Obrigada por sua pergunta.
Acredito que o primeiro passo a ser dado é conversar.
Você já falou com ele sobre isso? Contou como se sente e ouviu o que ele tem a dizer?
Por ser uma experiência nova para ambos, pensem juntos e decidam o que poderiam fazer para melhorar a relação de vocês. Explorem juntos o corpo, testem posições e pensem como gostariam que o sexo se desenrolasse e exponham isso ao outro.
A relação é de responsabilidade mútua e construída por ambos.
Espero ter contribuído. Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços,
Bruna C. Laureanti R. - Psicóloga Clínica
CRP 08/30665.

Bruna Cristina Laureanti Ribas Psicólogo em Curitiba

169 respostas

29 JUN 2020

Olá, Li, tudo bem? O casamento pode trazer novas experiências e, no caso, o sexo é um deles. Como vocês eram virgem, talvez precisem conhecer mais o corpo de cada um, o que desejam, as posições que gostam. Não tentem forçar algo, que é para ser natural. Como você está em relação ao seu corpo e o sexo, Li? E em relação ao seu esposo, pergunte o que ele sente? Se ele está se sentindo confortável ou se você poderia ajudá-lo, até porque ambos estão juntos nessa experiência, e é preciso diálogo para acharem a melhor forma de experimentar o sexo. Caprichem nas pre-eliminares e no carinho no dia a dia. Caso você perceba algo que não está mudando, procure ajuda terapeutica, isso pode ajudar os dois a terem uma relação mais saúdavel.

Abraços,

Anônimo-377106 Psicólogo em Maceió

48 respostas

28 JUN 2020

Olá Li! Situações relacionadas ao sexo podem gerar muito desconforto ao falar sobre. Mas nesse caso, conversar com seu marido e expor como está se sentindo, pode ser um primeiro passo. Talvez ele também se sinta a vontade para expor o que sente. O diálogo é o que há de mais importante na vida a dois. Caso vocês não percebam nenhum problema de cunho psicológico a princípio, seria interessante procurar um especialista médico para descartar qualquer dificuldade física ou problema de saúde. Um abraço!

Luana Nogueira Psicóloga Psicólogo em Cabo Frio