Por que me sinto mal do lado de algumas pessoas

Feita por >Yesthanks · 3 mar 2020 Habilidades sociais

Eu sou casada e meu casamento vai bem ,é claro que como nós somos pessoas diferentes as vezes temos os nossos desentendimento. Mais a questão no momento é que eu e meu marido temos um casal de amigos , eu no meio de nós quatro sou a mais nova a menos experiente. Mais eu estar do lado desses amigos não me acrescenta em nada,eles nunca me tratou mal ,e eu também nunca tratei eles mal. Mais eu não sei porque quando estou do lado deles sinto que não sou eu , me sinto falsa ,não entro nas brincadeiras deles que pra mim as vezes são sem graças. Estar com eles sinto que tenho que ser perfeita,não posso falar errado não posso sentar torto,que me sinto diferentes deles,quando estou com eles minha cabeça dói ,não consigo sorrir naturalmente ,eu não consigo ser eu . Nós 4 se conhecemos faz tempo já passamos juntos por muitas situações ruins e de grande frustração. Então não sei partir disso não me sinto mais a vontade com eles,é um sentimento confuso que nem eu consigo explicar,mais é um sentimento triste de frustração angústia e tristeza e sempre me sinto assim ,eu sei que eles percebe que eu não estou ali ou que estou sendo falsa. Mais para mim,não é como agir na falsidade e na maldade com eles . É um sentimento que vem de dentro e nem consigo explicar,não gosto de ir na casa deles mais,não gosto que também eles vem na minha.pq quando eles vem me sinto cansada e não fico contente com a presença deles ,queria que você me ajudasse a decifrar isso porque nós nunca nos tratamos mal,mais eu não me sinto confortável perto deles,minha cabeça dói. Na verdade também tem a questão que os dois marido e mulher não se respeitam até mesmo na nossa frente eles se maltratam eu fico mal ,mesmo sabendo que eu não tenho nada vê. Queria que alguém me ajudasse a decifrar esses sentimentos quando estou com eles,se isso é normal e se devo me afastar deles.

A melhor resposta 11 MAR 2020

Bom.dia. O acompamhamento.Psiciterapico vai ajudar voce a se conhecer e a resignificar sentimentos que a amgustia.

Elisabete Ferreira Gomes Pereira Psicóloga Psicólogo em Guarulhos

79 respostas

10 MAR 2020

Ola você se sente insegura e é insegura, seria bacana você fazer uma psicoterapia para se conhecer melhor e entender os gatilhos que te deixam insegura frente aos outros.

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo