Por que mães se negam tanto a ter uma filha lésbica?

Feita por >Aléxia · 11 set 2017 Orientação sexual

Quando contei a minha mãe sobre minha sexualidade, ela me disse coisas que consigo lembrar até hoje, como: "Não consegui dormir a noite depois do que você me falou", "seu pai não tem estrutura para ouvir isso", e a coisa que mais me deixou abalada foi: "Eu não quero isso para minha vida, quero netos, e eu nunca vou aceitar isso, nunca", apesar de que tenho mais duas irmãs, casadas, e uma delas com filha. Eu tento, dia após dia, entender o porque de tanta negação, continuo sendo sua filha certo?

A melhor resposta 12 SET 2017

Boa noite Aléxia. Sim você continua sendo sua filha. É normal que algumas mães demorem a aceitar enquanto outras o fazem mais rapidamente, depende de como foram educadas em relação ao sexo. Tenha paciência com ela, não cobre aceitação por enquanto, pode ser que com o tempo ela se acostume e passe a ver a situação de forma normal. Todas as mães querem ver os filhos felizes e a partir do momento que sua mãe perceber que você é feliz e realizada, ela poderá entender você. Caso a convivência em casa fique difícil sugiro que procure ajuda de um psicólogo para que você fique fortalecida emocionalmente e viva sua vida plenamente. Boa sorte.

Maria Eni de Mattos Psicólogo em Guarapuava