Por que eu me sinto sozinha quando estou em uma roda de amigos?

Feita por >Caroline D’avilla · 31 out 2017 Psicologia clínica

Tipo, quando eu saio com meus amigos, eu sinto que estou incomodando eles e que não deveria estar ali e isso me deixa muito mal. E quase sempre eu me sint sozinha na roda dos amigos, como se eles nao estivessem lá.

A melhor resposta 1 NOV 2017

Olá, Caroline! É preciso avaliar como andam seus pensamentos e pressupostos a respeito de você mesma e dos outros. Seus pensamentos talvez estejam distorcidos diante das situações e você não está sabendo romper esse ciclo de manutenção. Psicoterapia certamente lhe beneficiará a reavaliar seus pensamentos. Fico à disposição.

Leandro Marques da Rocha Psicólogo em São Paulo

5 respostas

9 NOV 2017

Olá Caroline!
Demonstra que está com os amigos, mas, na verdade não está. Pelo contrário, se sente que está incomodando eles. Não está de corpo presente, apenas cumprindo um acordo, possivelmente. O que seria ficar sozinha? E quando se sente sozinha, na roda de amigos, como percebe suas ações? Você se permite estar com os amigos? Permite os amigos estarem com você? O auxílio de um profissional de psicoterapia poderá te orientar com mais propriedade a responder uma indagação com a sua. Sentirás melhor no diálogo com profissional, se permitindo interagir com você.
Saudações!

Psicólogo Tiago José Psicólogo em Belo Horizonte

179 respostas

7 NOV 2017

Existem muitas perguntas a serem respondidas aí. Onde conheceu seus amigos. Foi uma escolha ou uma consequências de uma situação de sua vida? Moram no mesmo prédio, trabalham no mesmo lugar, são amigos de outro amigo de que não quer se separar? Você se sente assim em outros contextos como vida familiar ou afetiva? Sugiro que você faça uma terapia para seu autoconhecimento e descubra quais tipos de pessoa quer se relacionar ou o que você espera de seus amigos . Talvez você esteja querendo o que eles não são capazes de te proporcionar. Abracos.

Ângela Ferreira Batalha Psicólogo em Rio de Janeiro

176 respostas

1 NOV 2017

Oi Caroline, a forma como você se vê influencia diretamente nisso, a sua auto estima, problemas pelo qual você esteja passando. Todos esses fatores vão interferir em como você se sente e como você se vê. A psicoterapia é um excelente processo de autoconhecimento, poderia ser um caminho para você se encontrar. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

1 NOV 2017

Caroline, bom dia!

Pelo que você relatou na situação de amizades esta ocorrendo uma insatisfação, onde você não consegue ficar bem com seus amigos. Seria interessante você buscar ajuda de um profissional para entender toda a situação, se seria somente com seus amigos ou em situações do dia a dia e ate com sua família.
Espero ter ajudado.

Abraços.

Patricia Loriato Plath Vilela Psicóloga Psicólogo em São Paulo

9 respostas

1 NOV 2017

Caroline ,
Bom dia!
Seu relato traz algumas hipóteses tais como : baixa estima ... timidez ... dificuldades sociais ...
Precisamos investigar e assim numa caminhada terapêutica poder encontrar soluções afim de de possas estar mais satisfeita em seus momentos sócias .
Otimo dia.

Psique Saudável Psicólogo em Santo André

4 respostas

1 NOV 2017

Olá Caroline,
Você se sentia sozinha na sua infância, mesmo estando com a família? Você se sentia incompreendida? Pensamentos como descritos por você indicam crenças e sentimentos dolorosos que precisam ser descobertos e trabalhados em terapia. Vale a pena investir em terapia para que você se liberte de crenças limitantes e que não permitem que você sinta o prazer é a alegria de estar com os amigos.

Acredito que essa crença de que você não merece estar ali, com os seus amigos é totalmente falsa. Experimente conversar com seus amigos e diga o que pensa e sente. Talvez você se surpreenda.

Estou a disposição,
Um abraço,
Cecília Sakai

Cecilia A. Sakai Psicólogo em Campinas

12 respostas

1 NOV 2017

Caroline, boa noite!
Conforme o seu relato, há indícios de que você se torna ausente mesmo nas rodas de amigos, por alguma razão você não consegue interagir, ficando assim no anonimato, fica solitária mesmo estando acompanhada... você precisaria trabalhar essas questões: por que não consigo sair do meu casulo? Por que não consigo me expor aos meus amigos? Por que sinto todo esse desconforto?
Procure um psicólogo para que ele possa lhe auxiliar nas respostas dessas questões.
Fique bem
Maria Lúcia

LC Terapias Psicólogo em Rio de Janeiro

45 respostas

1 NOV 2017

Boa noite!

Concordo com a colega sobre você fazer terapia.
Irá se conhecer melhor, saber o que de fato gosta ou não gosta, sentir mais segura com vc mesmo, elevar sua autoestima, desta forma conseguirá superar estes sentimentos que a incomodam atualmente.
Desejo sucesso neste autoconhecimento.

abs

Anelise Mira

Consultório de Psicologia Anelise Mira Psicólogo em Curitiba

31 respostas

1 NOV 2017

Olá Caroline! Eu entendo a queixa que você trouxe. É importante entender o por que isto acontece e, assim, poder desenvolver intervenções e possíveis mudanças. Eu acredito que a psicoterapia é fundamental para este processo, já que é necessário te conhecer para poder te ajudar de forma profissional e eficaz! Me coloco à disposição, Manuela.

Manuela Steinmeyer Psicologia Psicólogo em Bairro Agua Esprajada