Por que ele sempre defende as ex

Feita por >Moreirinha · 10 jun 2023 Terapia de casal

Eu namoro á 4 anos e temos 2 filhos, um de 3 anos, uma de 1 ano e uma intiada de 4 anos.
Quando conheci o meu marido, a ex dele(que traiu ele) estava grávida morando com outro homem, ela nunca confirmou a ele qual deles era o pai da criança então quando a menina ia fazer um ano, o outro cara foi fazer teste DNA e descobriu que a filha não era dele e assim uns dias antes do meu filho nascer e desde então nos ficamos com a menina todo o fim de semana, as vezes 1/ 2 semanas ou ate um mês quando estamos de férias sempre cuidei da menina como se fosse minha.. e a mae dela sempre inventava coisas para ele brigar comigo sem saber que ele cuidava junto.. dizia que eu cortava o cabelo da menina, colocava produto para estragar o cabelo dela e que ela ia pra casa com diarreia e vómitos sendo que a menina sempre comeu o mesmo que o meu filho .. ela sempre inventava alguma coisa ate que eu descobri que ele me traia com ela desde quando descobriram que a filha era dos dois e o outro se separou dela, sai de casa a gente terminou.. não passou nem um mês ele foi atrás de mim falando que não tem nada com ela que é coisa da minha cabeça, acabei por acreditar e voltei de novo arrumei uma casa e ele veio junto no início ele ficava mas nunca admitia que morava comigo sempre dizia que tinha a casa dele.. depois descobri que estava grávida e ele se afastou de mim dizendo que engravidei de propósito nunca percebi o porquê dele falar isso sendo que estavamos juntos, pois era cedo sim para mais uma criança e não estavamos preparados mesmo assim escolhi a minha filha. Deixei ele fazer o que queria e me preocupei com a minha gravidez. No dia que a minha filha tava pra nascer ele não estava presente so apareceu em casa depois de várias tentativas de contato minhas e da família dele... Fui para o hospital sozinha e ele ficou com as crianças e quando foi conhecer a nossa filha na maternidade ele não a quis segurar e estava estranho.. hoje eu descobri que era porque a ex a mae da menina estava la no carro com as crianças esperando e que quando eu liguei para ele para dizer que estava entrando em trabalho de parto ele afinal estava com outra e que esse tempo todo esteve me traindo com 3mulheres diferentes tendo relação seria com duas delas.. meu mundo caiu e nunca mais fui a mesma.. hoje ele diz que mudou, parou de sair, beber e terminou tudo com elas dizendo que dessa vez vai ser diferente mas mesmo dpx de tudo cada vez que esse assunto vem a tona ele sempre defende elas como se eu fosse culpada por ter descobrido tudo e mesmo a mae da filha dele sempre arrumar algo para me provocar ele defende e fala que eu sou doente de pensar mal das coisas que ela faz, ele fica usanda a menina como assunto pra falar com ele todos os dias e fica mandando música romântica pra ele ouvir e ele fica ouvindo o dia todo.

A melhor resposta 12 JUN 2023

Olá. Me parece uma situação bem complexa e um pouco confusa também. Também não ficou claro que que você espera/ deseja. Sugiro buscar um psicólogo para trabalhar essa demanda de forma mais precisa.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

12 JUN 2023

oi! você estar precisando de ajuda? Então é só marcar uma consulta comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

12 JUN 2023

Olá, obrigada por frequentar a página?

Descrever uma análise do seu caso por esses relatos, seria impreciso, é necessário uma maior investigação, sobre qual o objetivo?
É ficar com ele? Mudar ele? Como é o relacionamento de vocês como casal? Entre outros..
Para uma terapia de casal, é necessário interesse de ambos, não uma imposição, caso não seja interesse dele. Mas caso você pode fazer uma terapia para identificar pontos sobre relacionamento, qual seu objetivo real, pontuar sobre o que um relacionamento e o que espera dele, se isso acontece atualmente e outras coisas, que só são possíveis conversando mesmo.

Estou a disposição caso necessário.

Psicóloga Luciene Rusczaki
Psicologia Terapia Cognitivo Comportamental

Luciene Martins Rusczaki Psicólogo em Guarapuava

13 respostas

11 JUN 2023

Olá Moreirinha! Obrigado por escrever. Será prudente que te conheçamos mais profundamente, que saibamos efetivamente o que você quer, colocando a si mesma, com o centro das decisões, comportamentos e vinculações. Pelo relatado o pai de seus filhos vive vida mais livre.
Quais serão as possibilidades de modificar as coisas de forma que fique mais confortável para você? Precisaremos te conhecer mais profundamente, para construir com você, os caminhos mais adequados.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.