Por que às vezes não me reconheço?

Feita por >mayara andres · 27 set 2017 Psicologia clínica

Tem dias que eu acordo e não quero ver nem falar com ninguém só o que faço é chorar e as vezes no mesmo dia ou em outro eu não me reconheço no espelho . As vezes não sei se estou sonhando ou se o que estou vivendo é real tem vezes que penso até em me matar e sinto uma raiva muito grande eu não sei por que me da isso faz anos que convivo com essas coisas

A melhor resposta 27 SET 2017

Olá, Mayara! Primeiramente fico feliz de poder falar um pouco de seus sentimentos e sensações por aqui. Acredito que seja importante você buscar um profissional de psicologia na sua cidade, não apenas para falar sobre sua vida, o que sente e entender estes contextos em sua vida social, afetiva e profissional. Cada ser humano tem a sua história e constrói a sua trajetória. A psicoterapia é um processo único e individual que se desenvolve através de uma relação especial entre paciente e psicoterapeuta e que possibilita transformação e consciência acerca de sua vida, suas relações, seu jeito de ser! Existem diferentes linhas de trabalho dentro da psicologia, mas todos buscam a melhora significativa do paciente seja Psicanálise, Gestaltista, Junguianos, Lacanianos, TCC, todos são psicólogos. O Importante é você encontrar qual a melhor linha e Psicoterapeuta que você se identifica! Não existe certo ou errado! Mas encontrar a melhor forma de compreender a queixa, o mundo e a sua forma de lidar com o mundo. E não desistir de você! Estou à sua disposição, caso precise de acompanhamento psicológico ou para maiores esclarecimentos. Abraços, Danielle Almeida

Danielle de Almeida Psicólogo em Rio de Janeiro

353 respostas

28 SET 2017

Olá, Mayara! Certamente, muitas pessoas preocupadas com você, te incentivaram a procurar um profissional de psicologia. Entendo, que nesses momentos não há outro desejo, senão, se trancar em quarto e não mais sair. Se você ainda não fez isso é porque existe algo dentro de você gritando pela sua vida. Por isso, em seus momentos de silencio tentar localizar essa força que ainda há dentro do seu interior e ao mesmo tempo tenta se perguntar como seria se essa força fosse maior o que você poderia fazer a mais em sua vida. A partir dessa avaliação poderá decidir em buscar ajuda, alguém que posso contribuir para o fortalecimento do seu eu interior, despertando-a para uma melhor qualidade de vida.

Luiz Carlos Aragão Psicólogo em São Paulo

1 resposta

28 SET 2017

Mayara,

Todas as lágrimas vem de um lugar bem especial lá no fundinho do nosso ser....ela vem carregando com elas pequenas e importantes mensagens.... é como se cada uma delas fosse uma letrinha e juntas elas conseguem ter grandes significados.

Procure alguém para lhe acompanhar e ajudar a decifrar o que suas lágrimas querem dizer a você!

Se já tem muito tempo que você se vê assim é pq há muito o que ser ouvido!

Quando estamos muito tristes e cansados de lutar pensamos que tirar a nossa vida é uma possibilidade....Mas a morte é uma alternativa definitiva para um problema temporário!

Acredite, ainda há muito o que ser feito, mas existem momentos em que precisamos de alguém que nos guie até a saída do labirinto.
O terapeuta é essa pessoa.

Beijos e até mais!

Att,

Thaís Carneiro

Thaís Carneiro Psicólogo em Formosa

10 respostas

28 SET 2017

Oi Mayara
É possível perceber muito sofrimento em seu relato.
É muito importante investigar a origem dessas sensações e seus determinantes. A partir disso, será possível entender o que está acontecendo.
A ideação suicida é um sinal de alerta que precisa ser trabalhado urgentemente.
Procure um psicólogo para te ajudar nesse processo.

Estou à disposição,
Um abraço,

Liediani Souza

Liediani Souza Psicólogo em Florianópolis

235 respostas

28 SET 2017

Oi Mayara, tudo bem?
Imagino o quanto esteja sofrendo com tudo isto.
Ainda mais por estar convivendo com tudo isto por anos.
O sofrimento de manhã, desanimando você, o desconhecimento de si mesma, a sensação de não estar vivendo a realidade realmente são motivos o suficiente para querer buscar tratá-los.
Diante de tanta coisa negativa para ti, um ponto positivo é que você tem consciência disto, pois acredite, muitas vezes não notamos e por isto não buscamos tratar os incômodos, podendo se agravar, piorar a situação, entende?
Muito bem, o caminho mais seguro aqui é você procurar um profissional psicólogo, assim poderá tratar destes males, buscando o que causa, ok? Pode ser que o psicólogo precise que você faça um trabalho em conjunto com um médico psiquiatra, isto porque muitas vezes estamos sofrendo tanto que precisamos de medicamentos para diminuir a angústia e continuar o trabalho com o psicólogo, está bem?

Espero que fique bem, Mayara!
e fique a vontade para entrar em contato conosco, ok?
abs,
Carlos Eduardo Góes

Psicólogo Carlos Góes Psicólogo em Santo André

15 respostas

28 SET 2017

Boa noite, como já falaram, é muito importante que busque uma psicoterapia nesse momento difícil da sua vida. Não desista de você! Procure um psicólogo, até achar um com o qual você de identifique e se sinta confortável. Melhoras!

Psicóloga Milena Puga Araujo Psicólogo em Rio de Janeiro

62 respostas

27 SET 2017

Boa tarde Mayara,

Assim como as colegas já colocaram, o primeiro passo de tomar consciência que algo não vai bem e não tem te deixado feliz você já deu procurando o site e expondo seus sentimentos. Busque um psicólogo da sua cidade para poder aprofundar estes sentimentos e assim compreende-los melhor e assim poder ressignifica-los.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis

453 respostas

27 SET 2017

Boa tarde Mayara.
O primeiro passo você já deu que foi expor um pouco dos seus sentimentos por aqui. É importante que você procure uma psicóloga em sua cidade para ajudar a identificar o que te leva a se sentir assim, e a ressignificar algumas questões.
Espero ter ajudado, fico a disposição

Psicóloga Karina Remisio de Oliveira Psicólogo em Joinville