Por que ainda sou virgem com 23 anos?

Feita por >Junior · 23 ago 2021 Terapia sexual

tenho 23 anos sou virgem me masturbo desde dos 13 anos eu odeio ver outros meninos namorando menina tipo eu chingo eles de gado galinha maioria que vejo é endrogado ou bandido acho que elas preferem esses cara do que eu que nem bebo nem nd disso to esgotado tanto se mastubar me afastei ate meus amigos porque comecarao namorar unica saida pra mim é pornografia mesmo por que nenhuma menina me quer acho que f vou fica virgem resto da vida triste ja to pensado em suicídio...

A melhor resposta 25 AGO 2021

Olá Junior, espero que esteja bem!

Primeiramente, porque você critica seus colegas que estão namorando, se você deseja também encontrar uma namorada? É preciso mudar sua postura drasticamente. Não sei se você percebe, mas você está apenas reclamando de uma situação que não gosta, mas não está agindo para mudar isso, nem um pouco. Como você esperar conseguir uma namorada, para compartilhar uma vida sexual em conjunto, se você não age para isso, mentalmente e sentimentalmente. Nenhuma parceira vai chegar do nada na sua frente, se oferecendo para você. Se essas pessoas tem namorada, alguma coisa eles "ofereceram" para elas, e buscaram isso também, além de, provavelmente, saberem o que querem em uma relação a dois. Você já sabe o que deseja em uma relação a dois?

Um outro ponto, é sua masturbação em excesso e o consumo de pornografia. É preciso ter cuidado com essas atitudes, pois você pode gerar um vício nesses tipos de conteúdos e práticas, o que irá te afastar cada vez mais de conseguir aquilo que você deseja em sua vida real, que é uma namorada para compartilhar uma vida juntos, e uma vida sexual junto. Não imagine que você vai encontrar na vida real o que você vê em filmes pornográficos, são coisas tão totalmente diferentes. É bom você estar preparado para o que irá encontrar na vida real. Eu sugiro você cessar por completo seu consumo de pornografia, e diminuir sua prática de masturbação consideravelmente, para que você possa, cada vez mais, entrar em contato com a vida real, para que você possa aprender a lidar com ela, e com as frustrações que ela pode trazer.

Ao invés de focar em criticar os outros, que é o que você está fazendo, procure focar em agir para conseguir aquilo que você deseja. Não desperdice sua preciosa energia com pornografia e masturbação em excesso. Se aventure com coragem a encontrar a mulher que você busca, e esteja preparado para os "não" que virão nesse caminho.

Se sentir necessidade, busque ajuda de um bom Psicólogo para te ajudar nesse processo. Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem!

Um abraço!

Clóvis Leite - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

939 respostas

13 JUL 2022

JUnior,
O que significa virgindade para você? É não transar com mulher?
Teu problema não é o fato de ser "virgem"... teu problema é o teu funcionamento de estar focado no julgamento; voce se autojulga, julga os outros, se coloca como vítima da situação, os outros estão errados e voce é o certo.
O que é certo e o que é errado?
Precisa ajustar os próprios ponteiros, tua bússola interna não está bem. Sem isto, nada compreende ou melhor, tem uma medida que não está de acordo com as diretrizes da vida.
Psicoterapia é o mais indicado e o processo mais rápido
Abraços

5943 respostas

26 AGO 2021

Júnior. Vc tem dificuldade em socializar é isso? Por isso nao consegue alguém p se relacionar?
Faça terapia. Pode ajudar.
Sou Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3183 respostas

25 AGO 2021

Olá, Junior !

É importante você guardar que não é a condição de ser virgem ou não que faz com que você seja homem. Muitas razões podem contribuir para o seu atual momento, como por exemplo não conseguir investir sua energia numa relação e viver a aventura que isso pode ser. Talvez você tenha acreditado que não pode ser desejado por ninguém, talvez você se reprima muito, muitas questões podem ter levado você a estar se sentindo como está agora mas é importante que você aprenda que o sexo é algo que faz parte da vida e que a vida não se resume a ele. Um acompanhamento de um profissional sempre é bem-vindo.

Evandro Goyanna Psicólogo em Rio de Janeiro

45 respostas

24 AGO 2021

Olá Junior.
Não se trata de você ser ou não melhor que os outros rapazes, trata-se de postura, ser firme, seguro, ser você mesmo, não ter medo de se envolver com uma garota, ou seja, tem mais com auto confiança do que ser o melhor ou pior de todos. é ter pensamentos mais adaptados, entender que terá meninas que podem ou não gostar de você, que não vai agradar a todas, mas uma moça específica, e também é querer estar com alguém, enfrentar seus medos e não se esconder atrás da masturbação ou pornografia.
Se está com dificuldades, entenda que um psicólogo poderá te ajudar.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

24 AGO 2021

Junior,
Ser virgem não significa não ter transado com meninas e pouco importa se não teve relação com nenhuma menina até agora.
Importa é resolver os problemas, os conflitos que andas carregando e também não é o fato de se masturbar em si.
Mas estas coisas não estão resolvendo a ti mesmo.
A masturbação e a pornografia não estão resolvendo porque não é isso que voce quer.
Voce quer se descobrir, quer saber quem voce é, quer descobrir o seu objetivo de vida, o que veio fazer aqui neste mundo. Pouco importa o que os outros fazem, se toam drogas ou não, isto pertence a eles. Cada um é responsável por si mesmo e faz da sua vida o que acham ser melhor.
Voce quer fazer o que os outros fazem? Isto te faz ser melhor? O que ganha? O que perde?
Cada um é cada um e toda a hora podes fazer novas escolhas, podes escolher o que te faz ser mais.
Sim, voce está confuso, perdido em ti mesmo, não sabe o que fazer diante da situação.
Voce veio aqui para resolver esta coisa em ti mesmo. Não foque os outros, a forma de eles viverem... escolha a sua forma e seja mais inteligente, valorize a ti mesmo e não vá atrás dos comentários dos outros.
Faça Psicoterapia que possa te auxiliar neste caminho.

5943 respostas

24 AGO 2021

Oi, Junior

Me parece que a sua questão esta muito associada a uma certa imaturidade emocional e baixa autoestima. Esses dois fatores associados, causam comportamentos parecidos com os quais você relatou.

Acredito que seria importante você tentar buscar esse amadurecimento, as pessoas tendem a querer se envolver com pessoas seguras e maduras, ainda que superficialmente. Sem dúvida alguma a psicoterapia poderia te ajudar muito nesse sentido, se for possível, recomendo que busque por algum profissional daqui! Sou terapeuta sexual, precisar me coloco à disposição.

Grande abraço,
Vivian Curvelo - Psicóloga

Vivian Curvelo Psicólogo em Hortolândia

175 respostas

24 AGO 2021

Oi Júnior! Que bom que você escreveu! Sua situação, ainda que seja sentida por você como muito incomodativa, certamente apresente muitos componentes favoráveis. Estar virgem - do ponto de vista de não ter transado com uma pessoa - é uma parte da questão, que se pode lidar com muita sabedoria. Drogas e bandidos são profundamente mais complicados.
Você certamente não precisará e não deverá ficar virgem para o resto da vida. o que precisará acontecer é você se acalmar, lidar com harmonia, respeitando e seguindo as etapas até chegar aos momentos de trocas sexuais físicas e efetivas, conforme nossos costumes, com respeito a si mesmo e respeito à outra pessoa.
Será bem mais fácil lidar com essa questão do que você imagina. Basta trocar a palavra querer por construir vinculações: passo a passo.
Veja nossos perfis, escolha um de nós, e conte com nossa assessoria.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos, até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.