Por que a ex do meu namorado me faz tão mal?

Feita por >Manoella Giovanna · 23 out 2017 Autoestima

Eu queria não ficar olhando as coisas antigas que ele tem com ela, já recebi vários conselhos mas parece que sempre aparece uma nuvem negra sobre mim. Me sinto mal e insuficiente, mesmo sabendo que eles perderam total contato. Mas só pelo fato de eles praticamente morarem juntos durante 2 anos e eu mal poder ficar sozinha com ele faz eu ter a sensação de insuficiência. Minha auto estima é horrível, fico me comparando com ela, e pensando que ela fez ele muito mais feliz do que eu. Enfim, sou muito paranóica e já pensei em fazer várias besteiras por me rebaixar tanto. Nunca me sinto segura quando se trata do meu namorado. Queria ser mais confiante no relacionamento, mas meu medo e aquela vozinha na minha cabeça acabam com tudo, estragam! Uma coisa que era pra ser boa e agora está sendo pesada por uma besteiras.

A melhor resposta 24 OUT 2017

Boa noite Manoella,

Me pergunto se esta insegurança é apenas relacionada ao seu namoro, ou está em outros âmbitos da sua vida. Sugiro que busque ajuda terapêutica e aprofunde questões de autoestima e autoimagem.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis

453 respostas

24 OUT 2017

Olá Manoella, boa noite.
Sugiro que vc procure um psicólogo para cuidar desses sentimentos e para fortalecer a autoestima. Pelo seu relato parece que há uma distorção na sua autoimagem, é preciso cuidar para romper com esse padrão de comportamento. A psicoterapia pode te ajudar muito. Boa sorte. Estou à disposição. Um abraço.

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas