Onde acho tratamento para meu filho que está viciado em jogos online?

Feita por >renata · 20 out 2015 Ludopatia

A melhor resposta 20 OUT 2015

Renata, é muito comum crianças e adolescentes se refugiarem em jogos ou outros "vícios" para não enfrentarem o período confuso e de mudanças em que estão inseridos. Primeiramente tenha uma conversa franca com seu filho, tente entender as problemáticas dele do dia a dia e estabeleça um limite de tempo para o jogo. Além de você ter as rédeas sob o jogo, dê espaço para ele conversar sobre as ansiedades e tensões dele com você. Caso não se mostre resolutivo, converse com um profissional que atenda este público, com certeza ele irá lhe ajudar.

Juliana Monteiro Psicólogo em Aracaju

14 respostas

28 OUT 2015

Renata! Os jogos online são realmente cheios de atrativos, e até um adulto pode ficar viciado. Só que devido a idade, falta de maturidade, os adolescentes por estarem num processo de transição são os que se viciam mais facilmente. Estabelecer limites, sugerir outras atividades e diálogo podem dar bons resultados. Se você já fez isso e não funcionou, sugiro então que procure ajuda psicológica.

Maria Tiburcio Psicólogo em Vila Velha

30 respostas

28 OUT 2015

Olá Renata! primeiramente a pessoa que está sofrendo a compulsão tem que querer mudança porque ele não entende o quanto esse simples comportamento pode prejudica- lo. Procure dialogar para saber se há interesse em mudar sua postura, se houver ofereça o apoio direcionado para algo que ele goste, oriente explicando. Sugiro que procure um Psicólogo para apoia- lo. Abraço. Psi celeste

Psicóloga Celeste Martins Psicólogo em Rio de Janeiro

134 respostas

26 OUT 2015

Renata, são muitos os tipos de vícios na atualidade, que de certa forma funciona como um mecanismo para preencher as necessidades. Normalmente estes vícios que se iniciam a priore de forma recreativa, tornando-se um habilito e depois um vício. Alguns muitas vezes já apresentam alguma comorbidade, ou seja, já apresentavam muito antes do vício, uma ansiedade, ou uma hiperatividade ou uma depressão ou compulsão ou outros quadros. Seria importante consultar um médico apenas para investigar se existem tais quadros, e paralelamente trabalhar o lado emocional e comportamental com um psicoterapeuta. abraços.

Arlete Maria dos Santos Psicólogo em São Paulo

110 respostas

23 OUT 2015

Oi Renata, olha, qualquer psicologo que você procure vai poder lhe ajudar com seu filho, através de psicoterapia, quer seja individual ou mesmo em grupo, ok? Ofereça a seu filho atividades externas, tipo esporte, teatro, yoga, violão, guitarra, piano etc. O importante é tirá-lo algumas horas por dia do computador e, assim, sem ele perceber, estará interagindo e sentindo prazer em outras atividades, ok?Tudo muito suave, sem traumas e grandes conflitos. Logo logo seu filho investirá sua única fonte de prazer para atividades mais saudáveis e edificantes. Um abraço, Sandra Elena Carosio.

22 OUT 2015

Olá Renata, primeiro você precisa avaliar em casa o que chama tanta atenção do seu filho neste jogos, sempre há algo que o desperta e aguça a atenção dele, para isto, compartilhe com ele neste jogos para que possa compreender quais as necessidade ele supre com os mesmos, a partir daí você terá condições de poder ajudar seu filho e quais os caminhos a serem tomados, de regra básica, terá que iniciar um processo de psicoterapia com avaliação e avaliação médica após a conduta do psicologo(a).

Jair da Silva Cerqueira Psicólogo em Osasco

64 respostas

22 OUT 2015

Boa tarde Renata, um acompanhamento psicoterapêutico pode ser um grande aliado nesse momento. Procure um psicólogo.

22 OUT 2015

Bom dia, Renata!
O período da infância e adolescência é muito confuso e turbulento. Por isto muitos acabam viciando-se em jogos e até outras formas de vício para não enfrentarem esta fase.
Para tanto é importante que você estabeleça os limites como, por exemplo, horário de jogo, e que, ao mesmo tempo deixe clara a sua disponibilidade para conversar.
Se assim mesmo estiver difícil, recomendo que procure um profissional da área da Psicologia especializado neste assunto para lhe auxiliar e tranquilizar.
Espero ter lhe auxiliado.
Fique bem!
Sandra Bauer- Psicóloga

22 OUT 2015

É muito comum este problema entre os jovens hoje em dia. Procure um psicólogo para auxiliá-lo na divisão de suas tarefas de modo que não prejudique sua vida social e rendimento escolar.

22 OUT 2015

Boa noite Renata,
Sugiro que procure um psicólogo em sua cidade, e na medida do possível que faça atendimentos de modo combinados, ou seja, sessões familiares também. Essa forma de trabalho tem resultados bem bacanas pois acolhe a angústia dos pais e têm a possibilidade de intervenção com a família.
att! ;)
Natalia Zanuto

Natália Zanuto de Oliveira Psicólogo em Londrina

1 resposta

21 OUT 2015

Olá Renata. O mais indicado é você procurar ajuda de um Psicólogo em sua cidade.

Larissa Damian Psicólogo em Maringá

2 respostas

21 OUT 2015

Renata, procure um psicólogo(a). Se precisar estou a disposição. Abs,Cláudia.

Cláudia Nejme Psicólogo em São Paulo

51 respostas

21 OUT 2015

Renata, a informática é algo inerente e necessária aos dias atuais. Porém, quando assume espaços muito grandes no cotidiano, retirando a atenção de outras áreas da vida que também são importantes, é necessário refletir e procurar encontrar as causas desse fato. A Psicoterapia de ordem Comportamental irá ajudá-la a redefinir novas formas de comportamentos mais saudáveis. Possuímos uma equipa à sua disposição para ajudá-la. Contacte-nos!!! Será um prazer atendê-los.

Clínica Séfora Medina Psicólogo em Fortaleza

15 respostas

21 OUT 2015

Olá,

Renata sugiro que procure ajuda profissional de psicólogo (a) para receber orientações, pra saber quanto tempo o seu filho passa jogando, quantos anos ele tem, se está atrapalhando na sua vida pessoal, são varias coisas que precisam ser identificado.

FIP Psicologia Psicólogo em Mogi das Cruzes

20 respostas

21 OUT 2015

Olá Renata! Sugiro que você busque atendimento psicológico para seu filho com um Analista do Comportamento! Este profissional te orientará e conduzirá todo o tratamento! Espero ter colaborado! Um abraço.

Fernanda Prata Leite Damiani Psicólogo em Fortaleza

13 respostas

21 OUT 2015

Na cidade que você mora procure um Psicanalista se quiser darei indicaçāo

Silvia Levy Psicólogo em Belém

1 resposta

21 OUT 2015

Olá Renata boa tarde !
Veja só, a dependência/vicio em jogos e internet, ou qualquer atividade que mantenha o indivíduo preso nesta realidade virtual já é uma assunto bastante discutido pela Psiquiatria. Isso porque seu foco de atenção está nos estímulos dos jogos eletrônicos e internet, suas relações sociais passam a limitar-se a esses meios, optando por sacrificar outras atividades como sair com os amigos ou ficar com a namorada; além de geralmente ter uma piora em seu desempenho escolar e em outras atividades.
Acho bastante interessante que vc converse abertamente com ele sobre o que tem observado a este respeito, demosntrando sua preocupação e carinho, (sem cobranças) e ofereça suporte para atendimento psicológico. Também existe um Programa de Dependência da Internet do Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP. Espero ter auxiliado um pouco.
Abraços,
Jamile Gonçalves - Psicóloga Clínica / Santos SP

Jamile da Costa Gonçalves Psicólogo em Santos

13 respostas

21 OUT 2015

Aqui no próprio site do MundoPsicólogos você pode encontrar profissionais em sua cidade.

Claudemir Bispo Psicólogo em Recife

2 respostas

21 OUT 2015

Bom dia Renata,
Sugiro que converse com seu filho para entender essa relação dele com os jogos. Abra um espaço para um diálogo, franco e sincero. Será que para ele é uma forma de fuga? Uma forma de canalizar ansiedade, frustrações e sofrimentos com os quais não está sabendo lidar? Você podem entrar em um acordo quanto aos limites de tempo, para que não prejudique as demais áreas da vida dele. Em caso de dificuldade neste diálogo ou nos limites, não hesite em buscar ajuda profissional.
Um abraço.
Vanessa Azevedo

Vanessa Azevedo Psicólogo em Rio de Janeiro

6 respostas

21 OUT 2015

Renata,
Sugiro que procure um(a) psicólogo (a) em sua cidade para lhe orientar nesse momento.
Att,
Vanessa de Almeida
Psicóloga clínica
Visite meu blog!

Psicóloga Vanessa Almeida Psicólogo em Belo Horizonte

102 respostas

21 OUT 2015

Olá Renata,
Os jovens hojem dia passam boa parte do tempo dedicacos á video games e aplicativos de celular. O que pode trazer muitas consequencias para sua vida social e escolar. Os limites , nesse caso, precisam ser revistos. Caso você esteja tendo dificuldades para impô-los, procure um profissional para lhe auxiliar de maneira correta.

Marcos Vinícius Ribeiro Psicólogo em Fortaleza