O que fazer quando ex influencia na relação?

Feita por >nayara · 23 dez 2016 Terapia de casal

Tenho 18 anos e atualmente namoro um cara de 28, porém ele tem um filho com outra mulher. Sinto que ela anda influenciando muito, está cada vez mais presente. Quero saber o que posso fazer

A melhor resposta 27 DEZ 2016

Deixar as coisas bem claras e sem criar expectativas que não estejam previamente discutidas é muito importante. Você precisa saber quais são as intenções dele e que profundidade de sentimentos ele que ir com você. Sempre que um cara tem um filho, com certeza este filho estará sempre em primeiro lugar. Reflita se você realmente quer embarcar nessa! Abraço

Beatriz Fujimoto Psicólogo em Patos de Minas

167 respostas

26 DEZ 2016

Olá Nayara!
É importante que você saiba que um homem que já tenha filhos terá um laço com essa ex de qualquer forma. Se você acredita que ela está "entrando" na relação de vocês, tenha uma boa conversa com seu namorado e diga o que está sentindo sobre isso, assim poderão entrar em acordo.

Att.

Psicóloga Ana Paula Souza Psicólogo em Guarulhos

116 respostas

26 DEZ 2016

Nayara, cuidado para não entrar em uma competição com o filho dele! Você está entrando em uma relação com uma pessoa mais experiente e que possivelmente não irá ceder a pressões que você possa vir a fazer do tipo "ou ele ou eu". Vai com calma! Sobre a ex, tenha calma, eles precisam e precisarão sempre de contato por causa do filho, decisões, conversas e quanto mais amigável for a relação deles, melhor será para você também. Saiba que ele precisará ter alguns momentos de exclusividade com o filho, e estes momentos você também precisará para ter um momento só seu, como sair com suas amigas, passear, ir ao salão... Não se desgaste e cuidado com cobranças!

Espaço Recriar Psicólogo em Curitiba

48 respostas

25 DEZ 2016

Bom dia Nayara. Penso q sua insegurança esta mais focada na relação com ele do q a interferência da ex. Procure ter certeza na opção dele da separação da ex e da preferência por vc. Qd vc se sentir mais segura verá q qq investimento da ex será inútil e ñ te causará insegurança. Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro