O que fazer para lidar com pessoas que me odeiam e insinuam que eu não sou eu?

Feita por >Anna Paula Barbosa da Silva · 17 jul 2017 Psicoterapias

Olá como faço para me ajudar as pessoas que moram comigo que são a mulher do meu pai e a filha dela não gostam de mim meu pai se casou de novo assim que minha mãe morreu eu era muito pequena tinha só seis anos não tinha escolha a não ser acompanhar meu pai (que também sempre foi muito distante de mim)na sua nova vida eu percebo que eles não gostam de mim tentam manipular muito a minha cabeça ficam insinuando que eu não sou eu que meu corpo não pertence a mim eu não sei que religião é essa mas sinto muito medo de toda essa situação começo a sentir panico e muito medo o que eu posso fazer para ajudar a mim mesma? tenho medo e enlouquecer pois ninguém conversa comigo.

A melhor resposta 18 JUL 2017

Olá Anna Paula, pelo seu relato percebo que há sitomas de somatização de carência afetiva e emocional que está relacionado ao fato de como você interpretou sua experiências de vida no ambiente familiar e que o início pode rer se dado após a morte de sua mãe e o novo relacionamento de seu pai. Sua visão de mundo e dos outros estão sendo influenciada pela forma como você conseguiu lidar com estes fatos ocorrido e como você aprendeu a se organizar incoscientimente. Percebe que para você o mundo e as pessoas são perigosos para você e esta forma de pensar e sentir levam a desenvolver estes medos irracionais e consequentemente a vunetabiliza a desenvolver traços de personalidade ansiosa e depressivo. Percebo que seria muito viável que procure um psicologo para trabalhar sobre estes sintomas que está causando sofrimento psicológico.
Att. à Psicóloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

18 JUL 2017

Anna
Você precisa de ajuda de verdade, nesse site não fazemos psicoterapia, respondemos algumas perguntas sempre que possível e orientamos a pessoa a procurar um psicólogo na sua cidade ou se não procurar ajuda nas universidades nos departamentos de psicologia. Se voce for de menor fale na sua escola com uma orientadora, pois para fazer terapia vc precisará de autorização dos seus pais. Gostaria muito de ajudá la .
Boa sorte.

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro