O que fazer com marido viciado em jogos?

Feita por >Val · 6 abr 2020 Ludopatia

Olá. Me sinto muito sozinha, mesmo na presença do meu marido, pois ele vive naquele computador, já conversei com ele, até demais, já falei de todas as formas, ele melhora no primeiro dia... Depois vai voltando a ser como era, sempre é assim, não sei mais o que fazer, ele é um homem muito bom, o único defeito dele é esse, tento me distrair, mas é demais, quando ele está de folga, fica das 15:00 até umas 00:00, quando chega do trabalho, toma banho e vai direto pra lá, o único momento que ficamos juntos é na hora de dormir, nem jantamos mais assistindo alguma coisa como antes, ele fica uma hora com o prato na mão, jogando e comendo, jogando e comendo ... Não sei mais o que fazer, estou cansada de conversar, estou n me tornando uma pessoa sem paciência e estressada por isso, ele é muito bom pra mim, mas queria que fosse como era antes, é só nós dois, não temos filhos, devíamos ficar mais tempo juntos por isso... Espero que possam me ajudar com isso... Abraços.

A melhor resposta 7 ABR 2020

Olá Val! Grato por participar. Esse problema que você descreveu, envolvendo seu marido, está acontecendo com razoável frequência, e as pessoas tem demorado um pouco para tomar consciência das implicações ruins desse tipo de vício. Pelo seu relato, você, experimento com ele, um predomínio de vivências boas; também relata que isso não foi desde o começo assim. Algumas questões são provocadas pelo seu relato: Quanto tempo faz que ele se modificou? Quais os possíveis hábitos seus (esposa), contribuem para essas mudanças? Quais novos motivadores você pode ofertar para o convívio de vocês, que possa ser atraentes? Quais comportamentos ou metas suas, novas, você está investindo para ter mente centrada na sua auto-realização? Quando fazemos coisas éticas, construtivas, com afeto e realização pessoal, as pessoas sentem-se atraídas por nossa rotina de vida. Vamos pensar nisso, de forma mais séria estruturada e aprofundada? Um abraço: Ary Donizete Machado.

8689 respostas

17 ABR 2020

Boa tarde Val, o que você relata do comportamento do seu marido posso inferir que, por trás dessa necessidade pode haver alguma questão ou questões que possam está o afligindo e que, o jogo está substituindo o que no momento é para ele a solução para esquecer e não sofrer, jogar e o que lhe proporciona prazer e bem-estar, as outras atividades ficam secundárias, conversar seria o inicio, tentar saber dele o que no momento não está funcionando para ele, e, que passar mais tempo juntos para você é muito importante, convide-o a passar, ir ao cinema, coisas que vocês podem realizar juntos e, fale com ele, abra seu coração.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

7 ABR 2020

Olá querida! O ideal seria você propor a ele uma terapia juntos. Quem sabe assim vocês consigam durante as sessões expor um para o outro de forma mais lúcida o que afastaram vocês. As vezes precisamos de um olhar mais apurado de um profissional.

Kelly Gonçalves Psicólogo em Praia Grande