O que devo fazer perante isso?

Feita por >EE · 12 jul 2018 Ansiedade

Fazer compras e escolher algo para comprar me causa ansiedade e estresse, oque devo fazer?

A melhor resposta 13 JUL 2018

Boa noite EE. Fazer escolhas de algum produto não é uma tarefa fácil levando-se em consideração a variedade de produtos iguais no mercado. Porém, se esse comportamento está causando algum tipo de transtorno no seu dia-a-dia, por exemplo, você fica tão indeciso que acaba não efetuando seu objetivo ou comprando em excesso, ou mesmo se essa dificuldade ocorre em outras atividades, você pode receber ajuda de um psicoterapeuta que irá investigar o que está gerando essa dificuldade e capacitá-lo ao controle da ansiedade.
Espero ter colaborado de alguma forma. Abraços. Eliana Benedetti.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana

363 respostas

1 AGO 2018

Bom dia, EE respondendo a sua pergunta você pode optar por várias opções, por exemplo anote o que vai comprar antes, escolhas as opções de compras, assim quando for comprar já tem mais ou menos um ideia do que você quer comprar e/ou pode mudar de ideia no mesmo instante isso vai diminuir a sua ansiedade perante a escolhas, porém isso não ajudá-la a diminuir a ansiedade procure uma psicologa para conversar sobre essas questões. E não podemos esquecer que se essa situação te incomoda a ponto de te deixar sem condições de viver sua vida diária e pensar nessa situação o tempo inteiro sugiro que procure realizar uma consulta com um médico psiquiatra. Um abraço.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador