O que acontece comigo?

Feita por >Jennifer · 24 out 2016 Psicologia clínica

Tenho 18 anos e tenho um problema desde que eu era menor de ficar arrancando a pele ao redor das unhas das mãos. Antes eu mordia as unhas, mas agora já dei uma parada. E agora eu não consigo ficar sem tirar as pelinhas dos dedos, mesmo sabendo que não deveria. Eu queria muito tratar isso, com quem eu deveria ver isso, e aliás existe um tratamento?

A melhor resposta 26 OUT 2016

Jennifer, se "tirar a pelinha" está te trazendo alguma inquietação psicológica, eu sugiro que você procure um psicanalista, pois esse "tirar a pelinha" pode ser subentendido para muito além do que nos parece. Espero ter ajudado.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

30 OUT 2016

Boa noite, Jennifer

Tem sim, solução, dentro da psicoterapia existem técnicas que poderá ajudá-la a se livrar deste comportamento e trabalhar as intenções positivas que está por traz deste comportamento
Procure apoio psicológico .
Boa sorte

Arlete Maria dos Santos Psicólogo em São Paulo

110 respostas

27 OUT 2016

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

* busque otimizar desempenhos em concursos, provas e processos seletivos.

Atenciosamente,
Aline M S De Coster.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

26 OUT 2016

Olá Jenifer, parece um quadro de ansiedade. Um profissional pode caminhar junto com você para descobrir o que está havendo. Procure um psicólogo e falé sobre isso. OK?

Aline Rodrigues de Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

15 respostas

26 OUT 2016

Jennifer!!!
Percebo em seu relato que apresenta sintomas de ansiedade, eles sempre mostram que há algo que precisa cuidar em si mesma. É necessário ficar atenda para entender como ou em que momentos se agravam esses comportamentos. Exercícios respiratórios, Yoga, trazem relaxamentos, exercício físico ajuda a controlar ansiedade. Sugiro que busque um psicólogo para apoia- la em suas questões.
Atenciosamente,
Psicóloga Celeste

Psicóloga Celeste Martins Psicólogo em Rio de Janeiro

134 respostas

25 OUT 2016

Olá! Oriento que busque um profissional, para que possa trabalhar suas questões. Todo sintoma tenta dizer alguma coisa, e de certa forma é importante trabalhar o que está por detrás de tudo isso.
Já pensou em fazer análise, acredito que seria muito importante, busque um profissional que sinta-se a vontade e de certa forma se autoconhecer.
Fico a disposição!

Jessica Moreira Carvalho Psicólogo em Londrina

170 respostas

25 OUT 2016

Olá Jennifer.
Pelo que você relata penso que o que está por trás do seu sintoma seja um transtorno de ansiedade. Procure uma psicoterapia que te ajude no processo de autoconhecimento para você entender o que está na origem da sua ansiedade e assim poder melhorar.
Atenciosamente,
Maria José

Maria José Machado Jorge Psicólogo em Ribeirão Preto

44 respostas

25 OUT 2016

Olá Jennifer, existe tratamento sim, vc precisa de psicoterapia, preferencialmente na abordagem TCC, então quando você ligar para marcar questione se é esta abordagem, todas funcionam, mas esta é bem efetiva por trabalhar diretamente com o problema e autocontrole. Em alguns casos também é necessário medicação.

Espaço Recriar Psicólogo em Curitiba

48 respostas

25 OUT 2016

Oi Jennifer,
Você precisa de ajuda profissional, procure um psicólogo. Se você não pode pagar um particular procure nas universidades próximas do seu bairro o serviço de atendimento social.
Maria da Conceição V. Gioia
Psicóloga

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

25 OUT 2016

Oi Jennifer, esses comportamento aparece quando vivencia-se situações de ansiedade. E pela sua idade, jovem, não sei se já passou pelo vestibular, ou se ainda vai fazer, essa ansiedade aumenta e muito, provocando comportamentos como este, para relaxar. Então seria interessante, você buscar ajuda de um psicologo na sua região pra entender quais situações estão lhe causando esses comportamentos e se utilizar de técnicas de relaxamento pra acalmar e controlar a ansiedade. Boa sorte. Abç

Patrícia Vico Psicólogo em São Paulo

24 respostas

25 OUT 2016

Olá Jennifer.
Acredito que este seu comportamento tenha muito haver com ansiedade. Este comportamento pode ser o sintoma de algo que você sozinha não consegue identificar a causa. Procure um profissional na área da psicologia que vai te ajudar a identificar a causa e então começar a tratar.
Edna Rocha - Porto Belo - SC

Edna Sandra Rocha Psicóloga Psicólogo em Bombinhas

29 respostas

24 OUT 2016

Olá Jennifer,

Roer unhas cai numa categoria mais branda de transtornos de hábitos e impulsos, e inclui sim o mordiscar das pelinhas. É tratável num sentido de você mesma aplicar certas técnicas comportamentais para diminuir e cessar esse comportamento.
Dificilmente seria considerado grave o suficiente para uso de medicação.

Atenciosamente,

Bruno Aquino

Anônimo-300912 Psicólogo em São Paulo

50 respostas

24 OUT 2016

Olá Jennifer!
Sim, existe tratamento - arrancar as pelinhas, roer unhas, morder as pontas dos dedos... todas essas são características de um quadro de ansiedade.
É indicado que você procure ajuda de um psicólogo para que seja possível investigar o que motiva esta ansiedade, controlando-a.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo