O medicamento Apraz tem algum efeito colateral?

Feita por >Carlos · 27 jun 2016 Ansiedade

Bom dia. Uma pessoa da minha família foi diagnosticada com crise de ansiedade, foi consultada pelo psiquiatra e o mesmo medicou com sulplan, com respiridon. Passaram semanas, eu estava vendo uma grande melhora... Depois de 15 dias, volta ao médico, mais como esse medicamento estava causando o aumendo da prolactina, foi substituído pelo Apraz.

Bem, nesse caso, foi onde vi um piora dela, começou a chorar à toa, ficava com medo, depressão... Gostaria de saber o que houve realmente...

Grato.

A melhor resposta 1 JUL 2016

É muito importante que se procure o Médico Psiquiatra para que ele avalie e oriente sobre a medicação. Pois as medicações podem ter efeitos diferentemente em cada pessoa, pois nossa química cerebral é diferenciada

Consultório Fernanda Guadagnin Psicólogo em Joinville

47 respostas

27 JUN 2016

Olá Carlos!
O humor deprimido e choro recorrente podem ser efeitos colaterais deste tipo de medicação mas pode ser também uma piora de seu quadro clínico de ansiedade.
A única pessoa que poderá fazer esta avaliação é o médico psiquiatra que receitou a acompanha.
Caso verifique que existe urgência com intenso desconforto tente antecipar a consulta para relatar oque está ocorrendo, o médico poderá avaliar se existe necessidade de mudança de medicação, mudança de dosagem ou entender tais efeitos como comuns no período de adaptação do organismo para aquela medicação.

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

27 JUN 2016

Olá Carlos. Cada pessoa reage de uma forma diferente às medicações. Sugiro que, além de tratamento psiquiátrico, ela busque tratamento psicológico, pois a medicação irá agir no sintoma físico, e a psicoterapia irá ajuda´-la a compreender suas emoções, medos, angústias. ou seja, a psicoterapia cuida da parte emocional da pessoa. Espero tê-lo ajudado. Qualquer dúvida estou à disposição. Atenciosamente, Marilia G. S. Siqueira.

Marilia Siqueira Psicologia Psicólogo em Diadema