Não tenho desejo sexual pelo meu namorado, mais amo muito ele

Feita por >Maycon · 12 jul 2023 Terapia de casal

Sou gay e namoro a 3 anos e de 1 ano pra cá não sinto desejo sexual nenhum pelo meu namorado, no inicio eu tentava mas ele negava muito, nem sexo oral ele fazia em mim, mas soube que fazia em outras pessoas, pois bem fomos morar juntos e a quase 6 meses não transamos e o sexo é muito importante para mim, viramos bons amigos dentro de casa, não vejo ele como meu marido, zero desejo mas eu amo muito ele acho ele maravilhoso, paciente, amigo, uma pessoa maravilhosa e ele é muito apegado emocionalmente em mim eu vejo isso e tenho medo de terminar e machucar ele sem contar as coisas juntos que temos, mas não quero mais viver assim, quero ter um marido que eu olhe e sinta tesão e para me satisfazer tenho que sair com outras pessoas ai ele soube e sugeriu abrir o relacionamento hoje só transo com outras pessoas, mas não sou feliz assim me sinto muito perdido nesse relacionamento.

A melhor resposta 14 JUL 2023

Olá Maycon!
Entendo que você esteja enfrentando uma situação difícil em seu relacionamento. É importante lembrar que cada relacionamento é único e que a intimidade sexual desempenha um papel importante na satisfação pessoal e no vínculo emocional entre os parceiros.

Primeiramente, sugiro que você e seu namorado tenham uma conversa franca e aberta sobre suas preocupações e sentimentos em relação à falta de intimidade sexual. A comunicação aberta é essencial para resolver problemas e construir um relacionamento saudável.

Ao conversar, tente expressar seus desejos e necessidades de forma clara, mas também ouça atentamente as perspectivas e sentimentos dele. É possível que ele também tenha preocupações ou questões a serem discutidas.

Se ambos estão dispostos a trabalhar na relação, pode ser útil buscar o apoio de um terapeuta de casais ou um psicólogo especializado em questões relacionadas à sexualidade. Esses profissionais podem ajudá-los a explorar a dinâmica do relacionamento, a lidar com os desafios sexuais e a encontrar maneiras de fortalecer a conexão emocional.

No entanto, é fundamental refletir sobre sua própria felicidade e satisfação pessoal. Se, mesmo após a comunicação e o trabalho terapêutico, você sentir que suas necessidades não estão sendo atendidas e que o relacionamento está causando infelicidade, é importante considerar suas opções. Lembre-se de que você merece estar em um relacionamento onde se sinta amado, desejado e satisfeito.

Um abraço!

Gabriella de Oliveira Psicólogo em São Paulo

18 respostas

14 JUL 2023

Olá Maycon, tudo bem?
É importante refletir sobre a origem da falta de desejo sexual pelo seu parceiro. Existem alguns possíveis motivos para esse contexto, tais como: a mudança do sentimento dentro dessa relação, lembranças do passado que interferem atualmente na forma como você vê este parceiro, falta de diálogo dentro da relação sobre as preferências sexuais de cada um, dentre outros.
Cabe salientar, que em uma relação, mudanças são necessárias, e que é natural que o contexto se transforme como o estágio do relacionamento.
Um abraço!

Fernanda Ribero Ramos Psicólogo em Curitiba

19 respostas

13 JUL 2023

Olá Maycon! Obrigado por escrever. Sempre há coisas mais a descrever, além dos textos escritos. Por essa razão, nós profissionais, precisamos de ter precaução em nossas análises. Pelo descrito você vive situação de altíssimo risco, com implicações que os tornam muito frágeis, idealizando caminhos de dificílima administração.
Certa mente vocês precisam amadurecer entendimento de certas forças emocionais que são potencializadas conforme o estilho de vida escolhido.
Aconselho que se conheça mais profundamente com a ajuda de um de nós, psicólogos. Também aconselho que possa tomar ciência, de forma mais organizada, sobre a natureza humana.
Estaremos a disposição.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.