Não sei me relacionar com as pessoas

Feita por >Murilo · 25 abr 2021 Habilidades sociais

Não consigo me relacionar com ninguém, nem mesmo com a minha família, não consigo me expressar, passei muito tempo sozinho por causa de um problema, e agora que preciso me comunicar, não consigo. Estou em relacionamento a distancia e não sei como mante-lo, até pq nunca tive um antes. A momentos em que eu não sinto mais nada, isso já vem acontecendo a muito tempo, não sinto prazer em mais nada, não consigo focar ou me concentrar, quando eu tento falar alguma coisa, acaba sendo algo sem sentido, que nem eu sei reagir ao que falei, na verdade não consigo reagir a mais nada quase. Passei muito tempo tomando isotretinoina, nem eu e nem as pessoas a minha volta virão o mal que me causou. Meu tratamento está quase acabando e eu não sei pedir ajuda, ou me ajudar, e também tenho medo de ser ajudado ou não ser compreendido. Passei tantos traumas e tanto tempo sozinho, que agora acho que não consigo viver uma vida social fora do mundinho que eu criei. Provavelmente esse texto vai acabar sendo bem confuso, até pq isso é outra coisa que vem acontecendo comigo. Pensamentos confusos e até perda de memória.

A melhor resposta 6 MAI 2021

Bom dia Murilo, que bom que vc escreveu. Acredito que isso já seja uma forma de buscar ajuda. Vc mencionou que passou um tempo sozinho por conta de um problema e como depois menciona a medicação que está tomando, acredito que tenha a ver com acne, é isso mesmo?! Casos severos de acne e rosácea, causam dificuldades com a auto-imagem, baixa auto-esima, insegurança... e isso pode explicar a sua dificuldade de se comunicar com o outro.
Procure ajuda psicológica para aprender a lidar com seus problemas e a se valorizar. Acredito que a terapia pode te ajudar neste momento difícil de sua vida!
Estou à sua disposição

Andréia Borges

Andréia Borges Psicóloga Psicólogo em São Paulo