Não posso demorar 3 minutos para responder meu namorado que ele já briga

Feita por >I.T · 28 nov 2021 Dependência emocional

Namoro a 4 meses, sinto que esse escândalo quando demoro a responder algo muito controlador, eu me sinto cobrada e perdendo a minha liberdade. Se estamos nos falando por mensagem eu n posso ir no banheiro sem avisar, pq se demoro pra responder é briga na certa. O detalhe é que eu nunca demoro mais que 3 minutos e sempre falo para ele parar com isso, da última vez ele acabou sendo muito agressivo e falou coisas ruins para mim, ainda estamos brigados mas penso em terminar. Já tivemos várias brigas por esse motivo, ele já chegou até a perguntar se estou traindo ele. Eu sou uma pessoa muito segura, n suporto essas coisas. Ele está sendo controlador ou eu estou exagerando demais?

A melhor resposta 9 DEZ 2021

Bom dia I.T, posso te dizer que você não está exagerando e ele está sendo controlador. Muitas pessoas são extremamente inseguras em relacionamentos amorosos, sentem que o outro precisa estar disponível 100% do tempo para ele, não suportam a falta e a ausência, e fantasiam que, se não há resposta por parte do outro, é porque está com outra pessoa, está traindo, e etc. Se você quiser manter o relacionamento, sugiro que você seja extremamente firme e coloque fortes limites para isso não mais acontecer. Se você acha que não conseguirá bancar, o melhor a fazer talvez seja terminar a relação e orientar que ele busque tratamento psicológico para lidar melhor com as inseguranças dele. Um abraço.

Oliver Schmidt Silva Psicólogo em Curitiba

113 respostas

30 NOV 2021

Olá I.T! Grato por escrever. Vocês estão doentes de ansiedade. Tua segurança talvez não seja tão grande assim. Comunicação a cada três minutos ou com expectativa de três minutos é inviável. Por exemplo, essa resposta que estou te dando, demorou em torno de trinta e duas horas. Isso não significa que não queria responder o mais breve possível
Acontece que conforme a vida vai sendo construída, as relações vão adquirindo maturidade, as fases da vida vão demandando coisas como: estudo, trabalho, afazeres de casa, cuidado com filho, trocas sociais, trocas profissionais, as pessoas não conseguem atender a esse tipo de expectativa.
Uma pessoa que espera comunicação do outro, em três minutos, não está se comunicando consigo mesma.
Vocês precisam terminar o namoro, um com o outro, começar a namorar a si mesmos, depois poderão, em plenitude, namorar a outra pessoa. Vocês precisam ter afazeres mais elaborados do que se comunicarem em três minutos após a mensagem de um dos dois. Por enquanto estão muito imaturos.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, vacine-se!) Creia na Ciência!

8654 respostas

29 NOV 2021

Namoro é o tempo de voce conhecer e se deixar conhecer...
Assim ele está revelando o que ele é.
Isto te agrada? Isto não te agrada? Quem escolhe, é voce mesma.
Qual a necessidade que voce tem de se deixar comandar?
Olhe o que sente quando é cobrada... o que isto significa para voce?
Redução de vida?
Porque precisa viver na redução de vida?

5826 respostas

29 NOV 2021

Ola
Talvez isso diga de muita insegurança por parte dele. Insegurança costuma ser o que sentimos quando buscamos controle sobre alguma coisa. Recomendo que o incentive a buscar ajuda também, ele pode se beneficiar disso.
Entretanto, no seu relato percebo muito desconforto na relação, o que é indício de que algo precisa mudar (não necessariamente o fim do relacionamento ).
Para evitar maiores dores, recomendo que você também busque ajuda para passar por esse momento difícil.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

907 respostas

29 NOV 2021

Boa noite I.T. Como vai, espero que bem!
Respondendo diretamente sua pergunta, você não está exagerando! Teus relatos remetem a um relacionamento abusivo por parte dele. Que bom que você é uma pessoa segura, mas percebe que já estava duvidando da própria percepção?! E é exatamente isso que acontece em um relacionamento abusivo, por tanto cuidado é um sinal de alerta. Te oriento a buscar ajuda na psicoterapia para entender todo esse processo.

Psicóloga Cristiane Bonczinski Psicólogo em Guaíba