Nao gostar de si mesma é normal ou pode causar danos à pessoa?

Feita por >Joelma de jesus · 30 jan 2017 Psicologia clínica

Eu não gosto de mim mesma, não gosto do meu corpo, da minha forma, a questão não é apenas exterior também interior. Eu não me acho inteligente ou interessante, eu às vezes sofro recaídas de depressão , sofro de agorafobia e de transtorno de ansiedade e sofro bullyng e racismo. Estas "coisas" fazem com que eu não goste de mim mesma, por vezes não são as pessoas que me fazem sentir desta forma por vezes eu faço isso a mim mesma

A melhor resposta 9 FEV 2017

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

* busque otimizar desempenhos em concursos, provas e processos seletivos.

As sessões podem ser em grupo ou individuais.

Atenciosamente,
Aline M. S. De Coster

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

11 MAI 2017

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico. Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidades e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

* busque otimizar desempenhos em concursos, provas e processos seletivos.

Atenciosamente
Aline M. S. De Coster

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

31 JAN 2017

Olá Joelma,
é importante que você procure ajuda psicológica, pois ninguém merce passar a vida inteira sofrendo, por questões que podem ser solucionadas. Procure um psicólogo, se vc não tiver condições de pagar um particular, procure nas universidade, todas têm um serviço de psicologia ao publico.
Boa sorte,
Maria da Conceição V. Gioia
Psicóloga

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

30 JAN 2017

Olá Joelma,

Pelo que leio, você tem uma baixa auto-estima e alimenta-se de pensamentos negativos e crenças de falta de valor próprio. A baixa autoestima e falta de amor próprio provocam ansiedade, por sua vez, a insegurança e pensamentos negativos também podem agravar o problema. Todo o contexto descrito está relacionado à como você se vê. O agravamento disso é a depressão.
Precisa urgente de um acompanhamento com psicólogo para saber a raiz do problema. E, lembre-se: elevar a autoestima é básico para minimizar o comportamento ansioso.
Se precisar, estou à disposição.
Marci Kraft

Marci Kraft Psicólogo em Joinville

189 respostas

30 JAN 2017

Olá Joelma!
É fundamental que você realize tratamento multidisciplinar com acompanhamento psiquiátrico e psicológico.
O suporte da medicação auxiliará no controle dos sintomas de ansiedade e depressão, enquanto a psicoterapia desenvolverá a elaboração dos traumas vivídos e a construção de sua autoestima.

Não deixe de procurar ajuda,

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo