Não consigo ter um relacionamento

Feita por >Sophia · 15 nov 2017 Desenvolvimento pessoal

Eu tenho problemas de relacionamento com outra pessoa. Tem uns 3 anos que não consigo continuar um relacionamento, chegar a um namoro...sempre que começo a ficar com alguém, passa um tempo eu enjoo da pessoa, começo a achar chata, começo a evitar, fico fria, não consigo gostar de ter relações sexuais...e depois de um tempo acaba o que quer que seja que eu tive com a pessoa. Depois de um tempo fico triste em estar só. Eu não consigo continuar relacionamento com ninguém, tenho 24 anos e nunca namorei sério com ninguém. Não sei explicar o porquê é sempre que tento continuar a relação pra mim é difícil, parece que to com um peso nas costas :(

A melhor resposta 16 NOV 2017

Olá Sophia!
Um relacionamento depende de dois principais aspectos: você e a outra pessoa. Ambos necessitam desejar, querer e viver o relacionamento.
Há o início do relacionamento, porém, também há a facilidade de desgostar. E quando finaliza, se sente triste. Que tipo de peso é este que consegue te incomodar e que sempre leva nas costas? A presença de um profissional de psicoterapia possibilitará a compreensão desse desafio. Sinta-se à vontade de ser auxiliada por este profissional da saúde.
Saudações!

Psicólogo Tiago José Psicólogo em Belo Horizonte

179 respostas

21 NOV 2017

Sophia, a impressão que dá no seu relato é que relacionamento é uma obrigação, como se você se forçasse que tudo funcionasse, que fosse perfeito. Quando não estamos numa relação onde não estamos à vontade as coisas travam mesmo, porque não há uma satisfação ali. Procure identificar que tipo de relação você gostaria de ter, compare com as que você teve, analise o que levou ao término. Se quiser, para ajudar, procure um psicólogo, pois você vai poder perceber certos sentimentos, atitudes que talvez não esteja ciente agora. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

21 NOV 2017

Ola Sophia acredito que você precisa se conhecer de um ponto mais interno, precisamos entender quem somos, conhecer nossos potenciais e os pontos a melhorar, só assim vamos conviver melhor com a gente mesmo.

Abraços!

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

16 NOV 2017

Olá Sophia!
Os relacionamentos são realmente complexos, não é fácil manter um relacionamento, pois trata se de pessoas diferentes, com gostos e características diferentes, mas em muitos casos trazemos uma dinâmica de relacionamento de experiencias anteriores o que acaba dificultando nossas relações quando adulto. Acredito que a Psicoterapia pode te auxiliar, quanto a entrar em contato com sua dinâmica de relacionamento e poder elaborar adequadamente para não continue interferindo em suas relações atuais.
Estou a disposição.

Rodrigo Romão Antonio Psicólogo Psicólogo em Bauru

12 respostas

16 NOV 2017

Olá, Sophia!
Pelo seu relato percebe- se a dificuldade que você tem em manter um relacionamento...algo negativo te marcou em relação à alguma pessoa que você gostou? Como você se relaciona com amigos, família e ambiente de trabalho/e ou universitário?
Consulte um psicólogo para para te ajudar a identificar esse bloqueio em seus relacionamentos.
Boa sorte!
Maria Lúcia

LC Terapias Psicólogo em Rio de Janeiro

45 respostas

16 NOV 2017

Sophia entendo seu sofrimento, os relacionamentos por si só, já são difíceis, pessoas diferentes com histórias diferente e exigências diferentes, porém pelo que você relatou, a dificuldade é sua.
As experiências famílias, podem influenciar nesse tipo de comportamento, como por exemplo a baixa auto estima, problemas externos, anuência de confiança, amor próprio, etc.
Sugiro que busque o autoconhecimento através da Psicoterapia, irá lhe ajudar muito.
Espero que eu tenha conseguido lhe ajudar
Abraço
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo

295 respostas

16 NOV 2017

Sophia, bom dia! Relacionamentos amorosos são uma parte significativa da vida mas não são fáceis. Duas pessoas que vieram de famílias diferentes, tiverem suas próprias experiências e fazer com que consigam estar juntas não é das tarefas mais fáceis e dá um pouco de trabalho, mas com investimento afetivo e desejo é possível. Te sugiro procurar ajuda psicológica para entender porque as pessoas em pouco tempo se tornam chatas e te deixam enjoada. Pelo seu relato, me parece ser um padrão que se repete, então deve ter algo importante aí. Estou à disposição para ajudá-la. Renata Brito

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

16 NOV 2017

Olá Sophia.
Um relacionamento só acontece e vai para frente, quando ambos se empenham em tornar as coisas fáceis de serem aceitas. Conviver com o outro é muito difícil. Não pensa e não age como a gente, é diferente. É preciso aprender a conviver com essa diferença, aprender a lidar com isso. Tenho certeza que um psicólogo será capaz de ajuda-la. Boa sorte.
Att. Andréia Cokado

Psicóloga Andréia Cokado Psicólogo em Campinas

8 respostas

15 NOV 2017

Olá, Sophia.
Namorar faz parte da vida. Pelo seu relato você gostaria de passar um tempo maior com as pessoas, mas por algum motivo você interrompe essa relação, precisa ver no seu histórico de vida se há alguma relação com exemplos de relacionamentos.
Sugiro que procure por terapia que juntos vocês podem identificar e tratar a raiz do seu problema.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo