Não consigo ter ânimo para continuar

Feita por >Nicolas · 1 out 2021 Motivação

Todos dizem que é uma fase, mas parece que essa fase nunca acaba. Eu me sinto perdido, sem saber o que fazer

A melhor resposta 4 OUT 2021

Olá Nicolas.
Há algum motivo para que esteja se sentindo desanimado? Aconteceu alguma coisa que te desmotivou?
Como estão seus pensamentos? São mais positivos ou negativos? Procure o lado bom de tudo que não se sentir bem.
Exercícios físicos costumam melhorar o humor e a motivação, se tem estado sedentário procure se movimentar mais, se está sem ânimo para fazer exercícios, procure algum que te traga mais vontade de fazer, alguns preferem nadar, outros andar de bicicleta, outras ainda musculação, encontre o exercício que você prefere.
Por outro lado busque um propósito de vida, algo que te motive, uma forma de se sentir útil.
Sugiro atendimentos psicológicos.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

3 OUT 2021

Olá Nicolas! Se está se sentindo sem ânimo, perdido e sem saber o que fazer, comece procurando ajuda de um profissional para que ele possa te ajudar nesse momento que deve estar sendo difícil pra você.

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

3 OUT 2021

Olá Nicolas
Eu entendo sua frustração quando "todos falam que é só uma fase". Parece até fácil responder isso quando não está na pele né? Só você sabe o que é viver esse momento, o quanto você gostaria que acabasse, que aliviasse, que pulasse para a "proxima fase". Nessas poucas palavras tive a sensação de um cansaço, mas com uma pontada de esperança que possamos te responder algo que possa dar uma força maior.
Encontre o sentido em tudo o que está vivendo, busque, não desanime! E acredite, se está perdido, não é porque não existe um caminho...é só porque está difícil de visualizar. Mas o caminho é real, ele está lá para ser descoberto, construído por você. Você tem o potencial de fazer a própria vida..... Peça um apoio para um bom profissional te ajudar a clarear essa névoa que te deixa sem enxergar opções, e que te deixa confuso, para você sentir a vida voltando a valer a pena cada vez mais.
Não perca a crença em você mesmo, você pode, você merece esse voto!

Jade Oliveira P. da Silva Psicólogo em São Paulo

3 respostas

2 OUT 2021

ola, nicolas
espero que esteja bem
teu relato não nos da muitas informações, por isso não sei ao certo o que vocês está passando
mas gosto muito de uma frase que diz "se tem vida, tem jeito"
não deixe de procurar ajuda, só assim podemos agir com transformação em nossa vida
confio na resiliência humana para nos guiar em prol da mudança
conte comigo se precisar

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

911 respostas

2 OUT 2021

Oi Nicolas! Que bom que você deu sinais. Vamos conversar mais? Também converse com seus amigos, seus ex-professores, seus vizinhos, seus parentes (desde que sejam ponderados, respeitosos, sigilosos e confiáveis).
Veja nossos perfis, escolha um de nós, venha para um processo científico em Psicologia, com mente aberta, persistência, disciplina, regularidade, continuidade.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.