Não consigo fazer nada e sempre acho que nunca vou conseguir.

Feita por >Dara · 10 jul 2019 Autoestima

Oii... eu nunca consigo dizer o que quero ou o que não quero. Nunca consigo também fazer as coisas que tenho vontade ou dizer que tenho vontade de fazer isso, sempre travo na hora ou minto. me desespero na hora fe fazer a prova onde tem pessoas que não conheço e não consigo entrar em um ônibus também. Por mais que eu tente não consigo mudar isso e isso ta me fazendo parar de acreditar em mim mesma... acho que nunca vou passar na prova, nunca vou conseguir chegar no nivel dessa pessoa e coisas do tipo. Me ajudem por favor, isso esta machucando as pessoas ao meu redor...

A melhor resposta 11 JUL 2019

Olá Dara Silva! Grato por participar. Essa situação descrita por você tem sido muito presente para alguns estilos de vida atual: filhos únicos, comunicação virtual, ausência de relações de trabalho, falta de grupo com vínculo consistente. Não sabemos se alguma coisas dessas se aplica a você, mas é provável. As pessoas com poucas experiências de troca, veem somente os lados bons (aparente) dos outros, e contatam, por ficarem mais introspectivos, suas limitações. Com isso, parece que os outros são melhores. Não é verdade; cada pessoa é única. Quanto tempo faz que você se sente assim? Qual a sua idade? Provavelmente iniciou-se próximo da puberdade esse modelo de auto-concepção. Procure um psicólogo para te ajudar a resgatar a autoestima. Um abraço: Ary Donizete Machado.

8769 respostas

19 JUL 2019

Bom dia, Dara ás vezes não conseguir organizar os pensamentos, manter uma meta e traçar planos e cumpri-los faz parte da organização pessoal, contudo nesse momento você demonstra pelo seu relato a confusão mental que se instalou em sua vida, sugiro que procure realizar uma consulta com psiquiatra para uma avaliação medica do seu estado geral de saúde.

Dara sugiro também que, procure ajuda de um psicólogo para te orientar nessa questões da vida diária, amplificar a percepção do mundo ao seu redor para entender seus sentimentos e emoções, mudar a sua realidade.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

16 JUL 2019

Ola Dara quando desconhecemos nossos potenciais só passamos a enxergar os problemas e neste momento você precisa conhecer suas habilidades que estào enterradas, uma terapia ira lhe auxiliar neste caminho.

Abraços Psicologa Natalia Martins

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo