Não consigo esquecer meu ex marido mesmo já estando em outro relacionamento

Feita por >Mel · 7 set 2023 Dependência emocional

Não sei mais o que fazer para esquecer meu ex marido. Fomos casados por 4 anos e terminei pois tive indícios de traição, na segunda vez terminei.
Tentei de tudo para salvar o casamento. Entramos em crise em setembro, logo dei uma nova chance, pois tinha esperança que tudo ia melhorar. Conseguimos uma oportunidade para mudar de estado. Larguei tudo para apoiar ele. Quando eu estava visitando meus pais para se despedir, vi conversas dele com outras mulheres lá na nova cidade que iríamos morar. Não consegui perdoar. Terminamos. Após o término encontrei uma pessoa que me relacionei antes dele, acabamos ficando mas nada sério. Tive uma recaída com meu ex e consigo lembrar de cada detalhe. Porém não voltamos.
Essa pessoa do passado acabou vindo morar comigo, passou uns meses eu quis terminar pois vi que ainda sentia algo pelo meu ex, mas descobri que estava grávida e quis dar uma chance para ser feliz com outra pessoa. Hoje 4 anos depois ainda penso no meu ex marido. Idealizo de tivesse dado outra chance.
Ele está casado tem a vida dele.
Mas não paro de pensar se ele ainda pensa em mim? Ou se apenas eu fui mais uma na vida dele…
É muito doloroso ver tudo que ele fez pela nova esposa, e por mim? Que lutei tanto por nós, ele não era assim…
Só queria esquecer ele de vez…

A melhor resposta 11 SET 2023

Olá Mel! Obrigado por escrever. Sempre é prudente ponderar que escreve-se nesses espaços, uma pequena parte da história. Certamente o acesso a outras partes nos permite análise mais precisa, completa, mais segura. Pelo descrito, no entanto, pode-se perceber que você embora tenha se casada, embora tenha vivenciado chances, embora esteja com outra pessoa, não está namorando a pessoa central e mais importante da questão: a si mesma!
Você precisa amadurecer autoconhecimento, entendimento da natureza humana, das questões da cultura. Isso se faz em processo profundo de trabalho científico com psicólogo.
Estaremos a disposição.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8644 respostas

9 SET 2023

Mel, você se apressou demais no término... agiu pelo desespero, pela raiva, pela decepção...
Mas, precisa se lembrar de que vocês tinham um combinado e ele não foi fiel ao que vocês acordaram.
Portanto, não foi você que terminou. Foi ele que terminou com a relação.
Então, este passado, passou... não fique presa a ele. Agora precisa viver o presente. É o que tem, é oque temos.
O passado passou e o futuro será como vive o presente.
Valorize-se, cuide de si mesma, cuide da relação com o teu atual marido, alimente cada dia o amor que nutre vocês.
Por que não faz Psicoterapia?
Para se conhecer, para entender porque aconteceu isso, qual foi o grau da tua anuência nisso... precisa aprender as lições para se prevenir, para sanear o que te cabe e seguir em frente.
Abraços

5817 respostas

8 SET 2023

Olá Mel, voce tem sonhado com a ilusão de como você queria viver seu antigo casamento, pois a realidade dele era diferente. Quem te garante que ele não estaria te traindo? O que ele vive com a atual esposa, não quer dizer que é o que ele viveria com você. Busque ajuda de um psicólogo para poder compreender sua separação e seu atual casamento.
Espero ter ajudado.
Abraços,
Mariana

Mariana Coury Nassar Ferreira Godoi Psicólogo em Goiânia