Não aceito que meu namorado fume maconha

Feita por >Ana · 30 abr 2018 Terapia de casal

Namoro por volta de 5 anos , e desde o início em algumas saídas , seja ele tocando em uma banda ou não, a gente bebia e as vezes ele tragava um cigarro de maconha que geralmente algum dos amigos ou conhecidos que estavam no local levavam , por 3 ou 5 vezes ao longo desses 5 anos eu também traguei. Mas recentemente , ele entrou em uma nova banda e está muito próximo de 2 rapazes da faixa etária dele, e durante as saídas esses 2 sempre levam maconha e sempre bebem , e até acjo que eles têm um comportamento imaturo , como se fossem adolescentes que estão saindo pra uma festa pela primeira vez. ..particularmente sinto muito incômodo do meu namorado sair com eles , seja saindo sozinho com eles ou eu estando junto. Não gosto. Sinto muita raiva e até discutimos sobre isso. Não vejo uma solução, eu sei que devo aceitar os amigos que ele escolheu , ele é um ótimo namorado , e eu sei que essa raiva que sinto em relação a esses dois amigos é por algo que eu sinto , ou seja, é algo meu que está contaminando nossa relação. Eu até acho que o problema é que ele use maconha , e consuma bebidas alcoólicas e depois fique fora de si e de alguma forma acabe ficando com outra pessoa , tenho medo que isso ocorra em um momento no qual a gente tenha brigado . Mas ao mesmo tempo penso que ele jamais fará isso, ele é responsável e confio muito nele . Então só me resta pensar que a raiva que sinto é da convivência com esses dois amigos é não dá maconha em si . Ele não fuma muito. Geralmente algumas tragadas. Mas tem me trazido muita insônia de tanto que penso nessa situação.

A melhor resposta 1 MAI 2018

Boa tarde Ana.
Bem, o seu relato traz a tona duas situações. A primeira diz mais da sua relação do que das atitudes do seu namorado propriamente ditas. Você se refere a um receio de que ele procure outras mulheres, e isto é despertado quando ele sai. Neste ponto, é uma questão sua, que pode e deve ser dialogada com seu parceiro e que pode, de acordo com sua necessidade, ser tratada em uma psicoterapia.
O segundo ponto é o uso da maconha. Aparentemente, sua preocupação não é com a droga em si, os prejuízos, mas com o fato de que ela poderia levá-lo a procurar outras mulheres. E neste ponto as situações se ligam. Os amigos surgem por serem os gatilhos para o consumo de alcool e maconha. Outras questões podem estar envolvidas nisto, mas a princípio este parece ser o desenho da situação.
Maconha traz diversos prejuízos, e, apesar de ser uma droga com menos impactos negativos que outras, o ideal é não usar. Existem tratamentos para isso, caso você veja necessidade em ajudar seu namorado.
No mais, parece que existe uma demanda sua em relação a um receio de ser traída. Como já disse, fica muito a seu critério procurar ajuda, vai muito de como este sofrimento tem lhe atingido. Nesse caso, o ideal seria a ajuda de um psicólogo, para que você pudesse falar sobre todas estas situações e pensamentos que lhe afligem. Vai muito do seu desejo.
Fico a disposição.

Sentidos Psicologia Psicólogo em Aquiraz