Namoro o amigo de um ex meu

Feita por >Lady · 22 mai 2017 Terapia de casal

Em novembro do ano passado eu conheci um cara e acabamos ficando. Eu acabei gostando dele mas com apenas três semana que estávamos juntos, ele desapareceu, tipo, sumiu sem mais nem menos, depois pediu desculpas e tal mas ele já estava com outra garota, então deixei pra lá. Nesse tempo eu conheci um amigo dele, muito amigo mesmo e acabamos ficando mas eu ainda nutria sentimentos pelo outro e então não quis levar adiante. O meu ex me chamou pra conversar e disse que já sabia do lance entre eu e o amigo dele e tal e me pediu desculpas por ter me largado sem dar uma satisfação e tudo o mais. Nisso acabamos ficando. Mas depois de alguns dias eu percebi que ele não queria nada comigo e eu resolvi esquece-lo de vez. Foi quando fiquei novamente com o amigo dele e estamos juntos até hoje, quase cinco meses. Nos amamos muito e nos damos super bem, mas tem um detalhe: ele me contou que o amigo dele ainda faz insinuações sobre a gente, tipo se meu namorado falar pra alguém sobre mim ele faz questão de dizer que sou a ex dele, uma vez disse que tudo que meu namorado faz comigo ele também já fez e até melhor, tipo esses comentários idiotas. E meu namorado fica extremamente mal com isso e eu também, porque tipo não tem nada a ver e já passou esse tempo todo. Eu gostaria de entender porque ele faz isso e como fazer para resolver essa situação. Por favor me ajudem. As vezes quando eles saem juntos eu estou também. Eles são amigos íntimos. E isso me deixa mal. Aguardo resposta. Obrigada!

A melhor resposta 23 MAI 2017

É importante que seu namorado converse com ele sobre isso, ainda mais se são amigos íntimos. O que se passa na cabeça dele não tem como adivinhar, porém se mesmo conversando não resolver e isso provoca sofrimento em vocês, talvez seja melhor se afastar por um tempo. Mas não deixem de conversar e esclarecer essa situação.
Espero ter ajudado...

Psicóloga Karina Remisio de Oliveira Psicólogo em Joinville

260 respostas

23 MAI 2017

Ola Lady, percebo que há uma falta de maturidade tanto do seu ex que continua com postura desrespeitosa tanto com você como com o amigo, e também de seu atual namorado que acolhe este tipo de comportamento e mantém uma amizade com uma pessoa que não o respeita como amigo e nem respeita a você. Você pode conversar com seu namorado para que ele procure se afastar dessa pessoa que se diz amigo mas que não o respeita como amigo com esta postura e que você está constrangida com esta situação. Se o seu namorado não tomar uma postura adulta sobre esta situação cabe a você tomar uma posição a esta situação desagradável e e decidir se quer viver vítima e sendo violentada na sua dignidade como mulher.
Att. à Psicóloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

23 MAI 2017

Lady, esta não é uma postura respeitosa por parte do seu ex namorado. Não é necessário ele expor o que vocês tiveram no passado. No mínimo ele deveria respeitar o seu namorado, já que se diz ser amigo íntimo dele. Não é uma postura cordial e respeitosa por parte de alguém que se diz seu amigo. E até mesmo em respeito a você. Seu namorado poderia conversar com ele e expor que não gosta e que não se sente confortável com os comentários dele sobre o que vocês viveram no passado. Já passou, e passado fica no passado. Isso está fazendo você sofrer e causando um desconforto no seu namorado, até que isso possa abalar o relacionamento de vocês. E seria razoável manter discrição sobre detalhes da relação de vocês com esse seu ex namorado. Isso só diz respeito a vocês dois.

Psicóloga Giselle Melo Psicólogo em Manaus