Namoro há 9 anos, não me sinto realizado na relação e me apaixonei por outra

Feita por >Bernardo · 21 abr 2017 Terapia de casal

Namoro a 9 anos uma garota que conheci no início da faculdade. Desde então, ao longo desses anos, nossa convivência é praticamente diária e tudo que faço ela está envolvida, temos planos futuros e planejamos muitas coisas (das quais eu me envolvo com certo receio), é raro a gente brigar (mas quando brigamos é um inferno) costumamos nos entender bem. Acontece que sinto que nosso namoro caiu na rotina, e estou abusado de vê-la todos os dias, sinto que ela me ama mais do que eu a amo (não sei se a amo ainda), sem contar que no sexo ela não me satisfaz o que me deixa muito frustrado, a anos que consigo sentir tesão por ela e dá para contar nos dedos as vezes que tive um orgasmo com ela. Acontece que para fugir da realidade acabei conhecendo uma garota em um chat, que está na mesma situação que eu, em um relacionamento de comodidade e status, com um homem machista, e que também não a satisfaz na cama. Acontece que nos envolvemos e eu estou apaixonado, eu gosto de estar com ela, por ser uma pessoa alegre, divertida, e me satisfazer totalmente na cama como nunca havia me sentido com minha namorada, sinto como se ela fosse minha versão feminina e algumas características dela são as que gostaria que minha namorada tivesse. Depois que a conheci eu não sinto mais vontade de estar em uma relação com minha namorada, tenho vontade de envolver essa garota até que ela termine com o namorado para ficarmos juntos, mas ao mesmo tempo sinto medo de tomar a decisão de terminar meu namoro, jogar tudo que construímos e planejamos no lixo, de a garota não ser o que eu imagino ou não querer jogar a relação dela fora, e o pior.. magoar muito minha namorada que é tão insegura e me vê como um porto seguro. Mas sinto medo de continuar com minha namorada, pela minha felicidade, de não me sentir realizado e viver uma vida com alguém só pelo companheirismo e comodidade, e de continuar com uma pessoa que apesar de ser uma maravilhosa e que eu quero somente o bem dela, possuí algumas características que me chateiam profundamente e que não quero ter que lidar, além de que não me realiza no sexo que é algo tão importante em uma relação, que faz manter a paixão acesa (a minha paixão por ela já apagou). Não sei o que fazer, preciso muito de um conselho.

A melhor resposta 23 ABR 2017

Boa noite Bernardo, percebo que há muito conflito e dúvida não só quanto ao relacionamento, mas quanto a você e o que realmente você quer para você, acredito que você precisa se reconhecer primeiro além de seu relacionamento, ou seja, se redescobrir como pessoa além de sua namorada e desta moça com quem você mantem um relacionamento afetivo. Por isso percebo que você poderia se submeter a terapia psicológica para trabalhar todas essas incógnitas e encontrar dentro de você os caminhos e fortalecimentos para tomar essas e outras decisões em sua vida sem tanta dor e sentimento de culpa. Att. à Psicóloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

12 FEV 2020

Pra mim ficou claro qual ação você deve tomar. Você mesmo disse "me a apaixonei " pior outra. Se ainda tem dúvidas é porque não está bem resolvido aí dentro de você.. bom procure ajuda pra saber o que você quer pra sua vida.

Anônimo-284951 Psicólogo em Chapecó

50 respostas

25 ABR 2017

Bernardo bom dia. Olha só, é natural que esteja com muita dúvida, pois é realmente difícil ter que tomar uma decisão quando você está envolvido emocionalmente com duas pessoas ao mesmo tempo. Uma terapia iria te ajudar muito na tomada de decisão. Pense que alguém já vai sair magoado desse triangulo amoroso. Adie qualquer compromisso com sua noiva até ter certeza do que quer pra você e procure ajuda mais rápido possível. Abraço

Beatriz Fujimoto Psicólogo em Patos de Minas