Muitos problemas, me ajudem

Feita por >Danone · 10 mar 2021 Problemas psicológicos

Desde muito tempo, eu me sinto vazio demais, tenho muita saudade da minha infância, mas sei que é impossível voltar pra lá, só queria me sentir feliz novamente, depois da minha infância eu só me sinto vazio o tempo todo, não tenho vontade de fazer nada, me sinto triste o tempo todo, já fazem anos...vários anos, não é como se eu não pudesse sorrir momentaneamente ou como se eu quisesse me matar, embora eu sinta esse vazio profundo, nunca senti vontade de morrer, além disso, percebi que não consigo falar sobre sentimentos ou coisas do tipo com a minha família ou com amigos ou qualquer um, eu posso falar de coisas superficiais com minha família e amigos mas eu não consigo pedir ajuda, dizer o que penso ou o que sinto, não consigo me comunicar, também sou extremamente obcecado com inteligência desde sempre, desde o início da pandemia eu sinto uma falta de atenção, uns problemas de memória e raciocínio confuso, pesquisei e bateu com sintomas de "confusão mental" mas eu não sei se tenho confusão mental ou algo do tipo e preciso me tratar ou se minha paranóia tá criando isso (sou hipocondríaco) e como eu já disse, sou obcecado com inteligência, enquanto esses sintomas de confusão mental permanecerem, eu vou continuar em constante pânico, por isso eu quero sanar esses problemas o mais breve possível, aí entra outro problema, eu também tenho fobia social, então não consigo ir a lugar algum sozinho, já tentei chamar alguém pra ir comigo ao psicólogo mas ninguém me leva a sério, já não sei mais como lidar com tudo isso...preciso de ajuda. (Além disso, queria saber se existe algum lugar físico ou online onde eu possa fazer um teste de inteligência válido, sei que parece idiota e sem importância mas sinto que isso seria importante para diminuir minha paranóia, sei que é difícil me levar a sério, mas por favor, eu preciso disso)

A melhor resposta 11 MAR 2021

B noite. Talvez a questão maior não seja o teste de inteligência, mas entender pq vc precisa disso, porque vc se sente insuficiente. As suas crenças de fracasso, inabilidade social te prendem a um estado depressivo.

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

12 MAR 2021

Olá...
Compreendo o que está passando.
Parece que se sente sufocado com toda a situação que vem acontecendo, sem ter com quem dividir seus sentimentos e pensamentos, parece que surgiram alguns sintomas que o deixaram ainda mais confuso.
A inteligência é importante para alcançar os objetivos pessoais e profissionais. Vejo que o teste pode lhe ajudar a medir seu nível de QI.
Mas acredito que há muito mais coisas que estão lhe deixando ansioso, confuso e se sentindo insuficiente.
Oriento você a buscar ajuda de um psicólogo para trabalhar suas questões emocionais e assim amenizar seus sentimentos.
Trabalhar sua ansiedade em realizar o teste de inteligência, fazer o teste se ainda surgir o desejo. Compreender o que vem acontecendo com você e trabalhar seu fortalecimento emocional.
Espero poder ajudar.
Fico a disposição.
Abraços Francieli

Francieli Cristina Wingert Psicóloga Psicólogo em São Miguel d'Oeste