Minha noiva terminou comigo e quero ela de volta, como reconquistá-la?

Feita por >Raphael Saraiva · 4 jun 2017 Terapia de casal

Infelizmente eu sou um mentiroso nato. Comecei com isso na minha infância para melhorar minha auto estima. Logo isso se tornou um hábito trazendo isso para minha vida adulta. Hoje me sinto um idiota por perder minha noiva pra arrogância, egocentrismo e as mentiras. Perdi a pessoa que mais amo por coisa idiota, quero ela de volta. Amo muito essa mulher, nos iríamos fazer uma viagem que mudaria nossas vidas! Ela acabou de passar por uma barra também, assaltaram a casa dela e ela estava bem chateada, alguns dias depois ela descobriu uma mentira minha. Alguém me ajuda! Todos nossos planos acabaram, não quero que acabe assim. Como convencer ela de que depois de tantas promessa não cumpridas e mentiras eu posso e quero mudar? Alguém me ajuda pelo amor de Deus, estou desesperado!

A melhor resposta 4 JUN 2017

Raphael
Que intrigante ler o seu relato!
O que eu posso te dizer é: se você quer mudar, tome atitudes em prol da mudança que deseja pra sua vida.
Se a pessoa que vc ama, te amar tb e ver que você está agindo, pode ser que ela te dê outro voto de confiança.
Acho q essa situação depende mais de vc do que dela não é mesmo?????
Boa sorte!
Erica Taylor
Niterói Rj

Anônimo-245300 Psicólogo em São Paulo

198 respostas

8 JUN 2017

Olá!! O primeiro passo é sempre importante!! A mudança dói, porém não mudar dói ainda mais... Procure um psicoterapeuta especialista em terapia cognitivo comportamental para que você possa fazer uma avaliação e após um tratamento que será imprescindível para sua mudança e reconquista da pessoa que ama.

Bárbara Alves de Paiva Psicólogo em Araguari

45 respostas

5 JUN 2017

raphael mentira compulsiva tem tratamento.ok? procure ajuda com um psicologo,ok? a felicidade pode chegar pra vc sem vc ter a compulsao da mentira, ok?

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

5 JUN 2017

Olá Raphael!
Acredito que o primeiro passo tanto para tentar reconquistar sua noiva como para otimizar a qualidade de sua autoestima e de sua vida, é procurar ajuda de um psicólogo para que seja possível compreender este funcionamento seu de mentir, o qual não possui controle (conhecido como mitomania). O processo poderá trazer inúmeros benefícios além de proporcionar apoio emocional neste momento de perda e tentativa de conquista e reparação.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

5 JUN 2017

Olá Raphael Saraiva, a mentira na sua vida é uma forma de autodefesa pessoal adquirida justamente na fase da infância, foi a forma que você aprendeu a se defender e lidar com as situações difíceis, é a forma como você aprender a interpretar e "resolver" porque não resolve a situações, chega uma hora que você passa acreditar na própria mentira como verdade absoluta e não sabe conviver sem ela e sabe porquê? Porque isso é uma distúrbio da personalidade, ou seja uma falha na formação da personalidade, digamos um "doença", digo doença porque traz sérios danos a saúde mental e sofrimento psicológico. Por trás deste comportamento se enconde um distúrbio de conduta, um transtorno de ansiedade que precisam ser tratados com sessões de psicologia, por isso procure um psicólogo em sua cidade e dê um tempo a sua noiva, depois quando já estiver em psicoterapia num momento oportuno procure-a sem mentir é claro e diga que está se tratando porque deseja mudar esse comportamento e deseja sua ajuda e nova oportunidade e se ela não puder entender paciência porque as pessoas tem limites e continue o tratamento porque o tempo dá jeito a tudo.
Att. à Psicóloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

4 JUN 2017

Olá Raphael,
Vendo seu relato percebo sua angustia não apenas com relação a perda de sua noiva, mas também com relação a um comportamento que você percebe que está trazendo consequencias indesejáveis à sua vida.
Acredito que uma forma de pode auxiliá-lo a reconquistar sua noiva pode ser cuidar desse comportamento, entender o porque ele ocorre e como pode muda-lo.
Talvez sua noiva percebendo mudanças em suas atitudes possa se disponibilizar a recomeçar o relacionamento de vocês.
Acredito que atualmente, insistir para que vocês reatarem será algo desconfortável para ela, principalmente porque você mesmo percebe que não está bem... isso pois está desesperado, desnorteado e ansioso para tê-la novamente ao seu lado. Vê-lo "desequilibrado" emocionalmente pode não proporcionar à ela a segurança que ela parece precisar para reatar com você.
Então, pense com atenção em buscar ajuda psicológica para lidar com a questão das mentiras e com outros possíveis sentimentos, cuidando de você podera reconquista-la.
Espero ter ajudado.
Abraços!
Sueli.

Percursos Consultoria Social Psicólogo em São Paulo