Minha noiva terminou comigo a 1 mês ela me ama, mas nao me quer mais.

Feita por >Jonathan Oliveira · 8 jun 2023 Separação

Minha noiva terminou comigo após uma discussão por WhatsApp, ela diz que quer ser livre, não confia em mim como o lugar seguro dela, acredita que eu não tenho futuro profissional e que somos diferentes. Eu quero voltar com ela a qualquer custo porque eu a amo muito e acredito muito no nosso futuro juntos temos os mesmos objetivos na vida, estavamos juntos por 3 anos, temos muitas coisas juntos ela realmente está preferindo seguir com o termino. Tivemos várias discussões esse ano e eu sempre acabei falando algo que a deixou muito magoada, sempre me arrependo e pedi desculpas, nós também sempre quisemos resolver nossos problemas de maneiras diferentes, além disso esse foi um ano que não demos sorte financeiramente e outros problemas e a maneira como reagi a isso. Eu realmente estava tentando arrumar nossos problemas, mas não estava conseguindo e ficando desesperado e por ter falado coisas que a magoou ela não acredita que eu realmente fiz algo por ela por amá-la, não consegue ver nossos bons momentos juntos. Eu tentei pedir várias vezes para voltar, pedi desculpas, mas ela não quer. Agora estou tentando me afastar , mas não durmo pensando nela, sonho com ela, acordo pensando nela, passo meu dia angustiado e pensando nela, fico tendo altos e baixos cada vez pior e sempre que ela entra em contato para resolver sobre nosso apartamento eu desabo totalmente. Eu não estou pronto par aseguir em frente igual ela e não sei mais o que fazer.

A melhor resposta 12 JUN 2023

oi! você estar precisando de ajuda? Então é só marcar uma consulta comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

10 JUN 2023

Jonathan
Talvez tenha que esperar a "sorte" voltar para só depois tomar decisões.
Voce diz estar noivo, mas voce não oferece nada para ela.
Está sem trabalho, não tem grana, como vai sustentar ela?
A mulher precisa se sentir protegida, segura...
Melhor voce pensar no teu objetivo de vida, curar teu emocional, sanear tua dependência, tuas carências.
Só depois é que pode pensar em arranjar uma companheira.

5817 respostas

9 JUN 2023

Olá Jonathan, meu nome é Junior, muito prazer em falar contigo. Muitas decisões que tomamos podem ser a contragosto, isso se chama conflito, dois desejos que seguem direções opostas. É isso que sua ex noiva parece ter vivido e que a decisão foi e ainda é pelo fim. Como diz o ditado, 'quando um não quer, dois não casam', diante da decisão dela pelo não retorno o que te cabe é aceitar e seguir em frente, mesmo não estando preparado para tal, pois isso virá com o processo de re-significar essa relação para que te permita por um fim nela e dar a possibilidade de compreender essa insistência numa relação que acabou há tanto tempo. Me coloco a disposição para psicoterapia, caso decida iniciar esse processo. Atenciosamente, Junior da Fonseca.

Junior Noronha da Fonseca Psicólogo em Taubaté

7 respostas

9 JUN 2023

OI Jonathan! Obrigado por escrever. Certamente você precisa de ajuda para lidar com a situação. Os relacionamentos são assim mesmo, começam, aproximam, permitem que se conheça melhor e se avance ou não. Na maior parte das vezes não se avança. A maior parte das pessoas vivenciam aproximadamente cinco namoros, Tendem a começar a estabilizar após os vinte e cinco anos. O ideal é que isso aconteça concomitante aos estudos sérios e comprometidos, trabalho sólido, turma de colegas e conhecidos independentes de cada qual, que sejam pessoas éticas e saudáveis, que aconteça a prática de esportes coletivos de contato, que aconteça participação em em grupos de estudos, de teatro, cultura, artes, serviços comunitários, dentre outros.
Nesse momento você precisa conversar com pessoas éticas, maduras e sensatas, sobre a construção de seu futuro.
maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.